Impressionante como cagaram tanto na sequência e isso fica nítido após eu rejogar o primeiro.

A jornada de Joel x Ellie e a conexão entre eles é muito natural, os diálogos em cada parte do gameplay são significativos e desenvolvem a relação deles, as partes cômicas são divertidas e passam um dinamismo muito bom entre os personagens, coisas que o segundo jogo falha miseravelmente. Seus personagens são ótimos, muito bem utilizados em suas funções, alguns sobreviventes com ambições admiráveis e outros apenas fazendo o possível pra não morrer. A violência gráfica não chega a ser um terço mais intensa que no segundo, mas, prefiro bem mais a forma que é feita aqui, onde a brutalidade existe, mas não é exagerada. No geral não vejo muitas falhas no roteiro, a não ser algumas conveniências, no entanto, não danificam a experiência no geral.

Já o gameplay deixa a desejar, o melee é travado e péssimo de se usar, vc basicamente esmaga o botão que nem um maluco. Gunplay bom, mas a variação das armas não passam um feeling diferente. Elemento Stealth zoado na hora de enfrentar humanos, assim como algumas sessões na trilogia Uncharted, existe a opção, mas a IA não corresponde a tal, deixando a tentativa de ir no Stealth frustrante e tediosa. Puzzles muito repetitivos, que sempre se estruturam da mesma forma. IA inconsistente, principalmente a dos humanos, as vezes correm que nem retardados com uma pistola na mão ao invés de ir pro cover, mas em outras, fica num cover infinito que nem um boneco. Ainda sim, gostei do gameplay, acho satisfatório, só que a narrativa carrega o jogo.

Os gráficos sofreram poucas alterações, se não forem praticamente nulas, é aquele tipo de Remaster que é mais um relançamento. OST poderia variar mais, além de só aparecer em momentos pontuais, o jogo preza pela imersão do jogador, logo, é compreensível. Direção de arte excelente, se utiliza da ambientação ao máximo pra mostrar tanto a parte linda, quanto a assustadora e brutal daquele mundo.

Sem dúvidas um jogo que merece a fama que tem, entendo perfeitamente quem se emociona e considera uma obra prima, no seu roteiro, sem dúvidas é muito bom, mas o gameplay falha muito pra eu considerar tão grandioso assim, além de não ter me conectado tanto como muitos.

Reviewed on Jan 08, 2022


Comments