Um bom FPS. O feeling de guerra é captado de forma excelente aqui, tanto pelo ambiente quanto pelo gunplay, vc sente que está lutando por sua vida o tempo todo, o fogo cruzado está presente do começo ao fim graças ao sound design ótimo, além da física excelente aplicada nos inimigos, onde por diversas vezes quando recebem tiros não letais, se arrastam pelo campo de batalha pedindo por ajuda ou caem mas usam suas pistolas, lutando pra sobreviver. Boa variação de missões, várias são criativas e torna o jogo menos repetitivo, menos pq ainda é repetitivo, a estrutura de missões são muito similares, principalmente nas últimas missões, onde vc faz quase a mesma coisa.

OST impressionantemente boa, na maioria das vezes o silêncio incomoda, COD não é como Halo ou Metro, onde a ambientação importa tanto quanto a ação, logo, é estranho vc estar num tiroteio intenso sem algo tocando pra te empolgar, mas, tbm se torna um mérito em algumas sessões, pq quando finalmente toca algo, é de extrema qualidade. Graficamente falando é lindo, não importa a época que foi lançado, o gráfico é realmente bom, de problemático, no máximo algumas texturas estranhas e background zoados, o que é compreensível pra um jogo de 2005.

IA dos aliados é horrível, são muito burros e pouco ajudam, principalmente quando vc está em perigo, já os inimigos, são ok, não chegam a ser inteligentes pq ficam parados tomando bala, mas procuram flanquear ou te atacar em grupo, o que dificulta um pouco. Por falar em dificuldade, esse é outro demérito, sendo boa parte do jogo, fácil/moderada, no entanto, estupidamente mais difícil em sua reta final, onde a quantidade de inimigos por missão triplica.

COD 2 é um jogo feito com alma e amor, era quando os desenvolvedores não tinham pressão de uma empresa corporativista que só olha para os números e tinham liberdade pra trabalhar e entregar um bom jogo. Infelizmente hj em dia, isso está longe de ser o caso.

Reviewed on Feb 14, 2022


Comments