Uma grande homenagem a Castlevania, em especial, Simon's Quest. Conserta todas as grandes falhas do jogo pelo qual se inspira, que era muito ambicioso pra época, logo, pecou muito no que queria ser. Infernax traz um mundo muito cativamente e brutal, com diversas missões que decidem o rumo da narrativa, graças ao seu excelente sistema de moralidade, te permitindo tomar diversas decisões e ações que afetam diretamente o destino daquele mundo e sua população.

O gameplay é excelente e responsivo, emula perfeitamente um jogo de NES, mas seu desafio é balanceado na maioria das vezes, vc não sente estar jogando algo injusto, existem diversas Dungeons e sessões de plataforma desafiadoras, porém, possíveis de se completar com prática e sua interconexão entre os mapas torna a exploração muito recompensadora, vc sente estar progredindo cada vez que os conecta. Seu sistema de upgrades te ajuda bastante na evolução de seu personagem, que além de intuitiva e divertida, é bem pensada e não torna o jogo fácil, no entanto, magias e poções de cura quebram um pouco seu ritmo, principalmente nas boss fights, já que graças a elas, vc pode ficar tomando dano e atacando o boss enquanto fica invencível por um curto período, te dando uma vantagem muito maior sobre eles. Me aprofundando mais sobre os bosses, eles são o ponto mais fraco do jogo, a maioria é extremamente fácil justamente por conta das possibilidades de cura, ou têm padrões muito óbvios, até o último boss é bem tranquilo por conta disso, o sistema de magia, upgrades e poções te da muito mais vantagem contra eles, faltou um pouco mais de balanceamento quanto a isso, tive mais dificuldade com inimigos padrões do que com os bosses.

Em estética jogo é lindo, pixel art maravilhosa, direção de arte muito expressiva, uso de gore e brutalidade bem aplicado, char/monster design belíssimos, mapas variados, onde cada um conta uma história sobre o mundo e OST que capta perfeitamente um jogo de 8 bits, tudo tecnicamente é do crl.

Infernax foi uma grande surpresa pra mim, um jogo excelente que vai passar no radar de muita gente.

Reviewed on Mar 20, 2022


Comments