Uma versão definitiva de um jogo que eu já amava e só serviu pra acender esse amor ainda mais. Catherine: Full Body traz tudo que eu adoro na versão original com extras que enriquecem ainda mais seu gameplay, temática e mensagem.

A rota da Rin explora outro espectro da mensagem de Catherine e faz isso com maestria, apesar de alguns diálogos questionáveis, sua execução aprofunda os comentários feitos no jogo. Os finais novos para Katherine e Catherine são legais tbm.

Full Body também traz o modo Remix, que incluem blocos juntos quando você os puxa, eu pensei que isso facilitaria os puzzles, mas estava enganado, e como kkkkk, claro que algumas partes ficam mais de boa, só que o desafio se mantém, quebrei a cabeça em alguns Stages por conta deles, foi uma adição que renovou o gameplay sem diminuir a dificuldade da versão original.

Tecnicamente não tem muita diferença, manteram o estilo gráfico no primeiro jogo, quase não tem upgrade gráfico ou polimento, o que é esperado da Atlus, porém têm novas cutscenes em Anime que se propõem em dar mais profundidade a relação do Vincent com a Katherine, entre outras muito engraçadas, só o que eu mais gostei foi a direção de algumas cenas novas que carregaram uma carga dramática maior para os momentos catárticos de sua narrativa.

Sentirei saudades dessa obra prima.

Reviewed on Nov 27, 2022


Comments