O melhor da franquia, mas ainda é problemático.

Visualmente inconsistente, em uma hora lindo, criativo e ambicioso, em outra feio que dói, odiei boa parte das OSTs novas, mudaram a OST do Monokuma pra algo criminoso.

As investigações continuam horríveis e chatas, gameplay nulo fora os class trials, que no V3 atingiram seu ápice em gameplay, com mecânicas novas realmente válidas e boas, já os mini games estão terríveis de novo.

O roteiro melhorou bastante, tirando o caso 3 e o último caso, que é sem dúvidas, uma das coisas mais pretensiosas que já consumi, é literalmente o final do Dangaronpa 2, só que jogado na sua cara, reforçando tanto a mensagem que quer passar ao ponto de me deixar louco. Os personagens são 8/80 de novo, tem Kokichi e Kaito que são absurdos e também tem a Miu, A MIU, e o Korekiyo, mas no geral, o V3 é o que explora melhor as individualidades dos seus personagens/suas habilidades pra executar os assassinatos e abordar a temática.

Tava gostando muito, uma pena, acabou me decepcionando graças ao final que vomita pra você da forma mais óbvia possível sobre o que a VN se trata.

Reviewed on Jul 16, 2023


1 Comment


9 months ago

Finalmente alguma crítica que faz sentido sobre o final do V3.