Primeira vez que ouvi falar de Cotton foi com um Youtuber fazendo pouco caso do jogo e tirando sarro enquanto não sabia ler japonês. Após isso, descobri que é toda uma série de shoot em ups de arcade, sobre uma bruxinha em busca de seus amados doces "Willow", fazendo ela entrar em aventuras quase que contra a própria vontade.

O primeiro jogo da série é um shooter vertical clássico, amei o estilo, era prático e com enredo engraçado. Agora esse aqui..... então.
Como todos, eu reconheço que o que o Mega Drive consegue fazer pra rodar esse jogo é incrível, tanto que eu jurava que era jogo de Sega CD até ver que era cartucho mesmo. É Space Harrier, mas com muito mais coisas na tela. E esse é o problema, que eu também tenho com o Harrier, o personagem fica na frente dos alvos, eu não consigo ver no que estou atirando, se tem um obstáculo na minha frente, aí quando vejo, já estou quase morto. É uma dificuldade bem alta já na primeira fase. Eu sei que Srarfox inclusive é assim, mas lá já tem uma percepção melhor de profundidade e a nave inclina pra atirar em coisas sem ficar na frente.

E convenhamos também que embora as maravilhas que o Mega faz, o frame rate fica de dá dó.

Ainda assim, o jogo tem uma história engraçada, não se leva muito a sério, e quem consegue se virar olhando pra nuca da bruxa enquanto atira no que tá na frente dela, eu digo que aproveite, mas não é meu caso...

Reviewed on Nov 17, 2023


Comments