Literalmente apenas mais um jogo que achei ao acaso, baseado em um Anime que eu via anos atrás, e traduzido. Eu precisava ver do que se tratava, com medo que fosse só um visual novel medíocre.

Bom, não é um visual novel... e sobre medíocre, vamos chegar lá.

Minky Momo é uma adorável garotinha mágica que vivia no mundo dos sonhos, e veio para a Terra para trazer de volta a vontade das pessoas de sonharem. Algo do gênero. Crítica social, acredito. Para ajudar, Momo tem uma varinha mágica que lhe dá o poder de se transformar em uma... Barbie.
Ela fica adulta e ganha um emprego baseado na situação em que ela se encontra. Ou seja, Barbie.
Se ela ganha carteira assinada, vale alimentação, transporte, direito a férias, ou se ela sequer é qualificada de verdade pra qualquer um dos empregos ali, aí eu acho que é uma questão muito complexa, só aceita que é mágica.

O jogo aí é baseado nisso, Momo sai pela cidade visitando pessoas e vendo se elas precisam de ajuda, se transforma, e começa um mini-game dela ajudando. A cidade é um total de 10 telas que você deve ficar indo e voltando entre elas para descobrir quem precisa de ajuda, ou o que desencadeia os eventos. Alguns moradores te dão dicas, mas maioria é vago e você tem que acabar fazendo tudo sozinha.

Quando por acaso você consegue um evento, começa um dos mini-games, e devo dizer, não tinha razão nenhuma para fazer eles tão difíceis assim! Um dos eventos é se transformar em atendente do McDonalds e jogar jogo da memória com os pedidos das pessoas num tempo limite. De onde tiraram isso???
Tá, eu consegui a maioria de primeira, mas assustou o nível de preparo que o jogo pede.
O bom é que você tem continues infinitos, então é só paciência.

No mais, o jogo é fofo, possui diversas músicas e várias artes bem detalhadas, inclusive as cenas de transformação que são muito bem animadas. Você acaba continuando a jogar para ver no que irá se transformar a seguir.

É um jogo que se destaca no Famicom por isso, eu recomendo pra uma jogada

Reviewed on Nov 29, 2023


Comments