Banjo-Kazooie tá ali pra mim, junto de Crash Bandicoot e Sonic Adventure como os jogos mais lindos que eu já vi em seu respectivo console. Simplesmente sou muito fã desse low poly e uso de cenários de praia e florestas com cores fortes.

O roteiro é salvar a irmã do Banjo, Tooty, mas não é pra isso que estamos jogando ele. Jogamos ele para viver uma aventura incrível por cenários gigantescos que escondem segredos por todos os cantos (inclusive segredos que viram lenda urbana), ver a dinâmica caótica do urso e do pássaro que parecem não se entenderem, mas estão juntos de qualquer forma, ver as coisas aleatórias em que o Mumbo Jumbo vai te transformar em cada fase, descobrir que não é só nas fases que existem as peças coletáveis, se perder nesse castelo gigantesco da Gruntilda... Cara tem muita, mas MUITA coisa pra se fazer nesse jogo. Então, a Tooty que lute.

Eu peguei pra completar a primeira vez esse jogo usando um guia da revista original Nintendo World, foi muito bom, me senti uma criança de novo.

Eu nem tenho nenhuma piada pra escrever aqui, esse jogo só é maravilhoso.

Reviewed on Mar 05, 2024


Comments