Acho que posso considerar este meu primeiro contato com jogos. Um fangame do Mario.

Este jogo, na verdade, tem uma primeira versão de 4 fases sem tela-título. O jogo abre com você já na primeira fase, sem delongas.
Desprovido de músicas, e apenas alguns simples efeitos sonoros que imitam o que se ouve nos jogos do console, é um exemplo dos jogos mais simples de MS-DOS. Seus gráficos são baseados no Mario All-stars do SNES, mas com alguns sprites exclusivos para alguns itens e o Mario, que parece uma fusão entre a versão dele do World e ele do Bros 1.

Minha prima tinha ele, eu não sabia jogar direito, só ficava indo e voltando na primeira fase, ainda mais porque perto do fim tinha um rio pra simplesmente pular correndo, mas eu não conhecia essa conceito ainda, além de que os controles eram estranhos, ALT pra pular, CTRL pra correr, e ESPAÇO pra atirar fogo, então maior parte do tempo era gasto tentando adivinhar quando era pra pular usando os dois peixes que pulavam do rio aleatoriamente, e pior que algumas vezes isso deu certo!!

As fases seguintes são as normais de subterrâneo, plataformas nas alturas e o castelo. Sem Bowser, porém, ele não está no jogo, você apenas desce no cano do fim da fase e o jogo se repete.

Eu tenho um carinho por esse, sei que ele não é nada de mais, mas pra alguém que estava ainda conhecendo os jogos, ele eram bem competente.

Reviewed on Jun 15, 2023


Comments