Até agora uma impressão que eu tenho (baseada em Batman LEGO, LEGO LOTR, Avengers LEGO e HP LEGO 1) é que todo jogo de LEGO é de fato quase igual, seguindo mais ou menos o mesmo estilo de combate, exploração e estética. Isso quer dizer que todo jogo de LEGO provavelmente vai começar de 2.5 pra mim, por que todos esses elementos fazem da experiência um passatempo gostosinho e despretencioso, que perde um pouco de brilho por que o desafio é quase zero, mas ganha fôlego ao não te irritar quase nunca. Sempre vai ser bom, mas nunca vai ser o jogo da sua vida.

LEGO LOTR ganha meio ponto a mais por conta da criatividade em como eles escolheram contar a história. O som é o mesmo dos filmes, ou seja, a dublagem é herdada de atuações muito amadas e respeitadas e as músicas de fundo são ÉPICAS e nostalgicas. Só que, de alguma forma, eles conseguiram quebrar a seriedade dos filmes do Peter Jackson com o humor LEGO, e isso torna a experiência leve e rápida (coisa que os filmes originais não eram).

Existe todo um mundo a ser explorado depois de terminar o modo história, que eu não liguei muito, mas aposto que deve ser divertido, especialmente se você ainda for criança e tem tempo livre para sair catando colecionável.

Reviewed on Sep 17, 2023


Comments