Na verdade eu joguei a versão de PS4 desse aqui, mas por algum motivo que desconheço não tem esse console ali nas opções de plataforma.

Esse aqui foi o meu primeiro contato com um SF de Arcade anterior ao SF3, e olha, eu fiquei bem satisfeito. A jogabilidade pra um tapado que nem eu que só faz os especiais mais básicos é simples e efetiva, os sprites estão bonitos e os cenários também. As músicas eu estava escutando aqui e achei elas meio parecidas demais... diria que são boas mas não são marcantes.

Tem uma porrada de personagem pra enfrentar (na prática eu só jogo com o Ken Hehe), e pelo que percebi cada um deles tem uma história diferente contada em texto no jogo. 25 boneco pra fazer final é um fator de replay bem sólido. De quebra, se você perde pra o Bison no na batalha final o jogo dá o final DELE e não te deixa botar outra ficha, te forçando a jogar de novo. Isso torna SFA3 do Capcom Arcade Stadium particularmente interessante, pois te força a aprender a jogar direito pra ver finais, ao invés de tentar ganhar no cansaço.

O jogo também conta com o Dramatic Mode do original, que é uma bagunça mas é uma bagunça divertida.

Claro, o Stadium tem ferramentas de voltar tempo pra facilitar luta, mas usa quem quer, eu não uso. Já a ferramenta de acelerar o jogo eu experimentei e eu diria que SFA3 fica particularmente gostosinho com a velocidade aumentada uma vez apenas.

Exatamente como o esperado, é um bom Street Fighter, por que todo Street Fighter que já joguei é no mínimo bom, menos o primeiro.

Reviewed on Feb 21, 2023


Comments