36:18 horas de jogo nesse clássico aqui, num emulador chinês portátil. A experiência foi boa, mas o fato de eu ter demorado quase 5 meses pra terminar não é o melhor indicativo do mundo.

Pokémon Yellow num (quase) gameboy color é uma experiência divertida e é ótimo pra jogar no carro quando você está voltando do trabalho ou esperando algo. De 20 em 20 minutos você vai avançando e se distraindo.

Infelizmente, como ele tem pouco texto, acho que só dá pra de fato aproveitar uma história se você estiver assistindo o desenho junto, mas quem liga pra história num game velho de Pokémon?

No quesito jogabilidade, esse aqui tem menos golpes que o Emerald que eu joguei logo antes, mas ainda há variedade.

O endgame te pune até um pouco por não grindar bastante e a Elite dos Quatro é até desafiadora, se não fosse meu estoque de item de cura provavelmente não teria feito na first try.

Me desafiei usando um time só com Pokemon que combinassem com a miniatura da tela de visualização do time, então foi Pikachu, Clefable, Nidoking, Victrebell, Dewgong e Pidgeot. O comecinho até foi mais complexo, mas do terceiro ginásio pra frente tirei de letra.

Gostosinho pra quem gosta de Pokemon, as cores são bonitas e os sprites charmosos. Entretanto, meio lento se você não for acostumado com a franquia ou com jogo velho.

Não há motivo para visitar esse aqui a não ser nostalgia, pois Fire Red, Leaf Green e Let's go Eevee & Pikachu são versões mais completas, mas acho que NADA barra esses jogos da primeira geração se você quiser se sentir uma criança de novo, especialmente se assim como eu você jogava nos gameboys emprestados por que era um moleque pobre.

PS: ter que trocar a BOX quando ela enche de pokemon é MUITO frustrante, no meu aftergame eu fui atrás do Mewtwo e não consegui pegar por que A BOX ESTAVA CHEIA, fiquei muito bolado. É um detalhe que atrapalha muito. Não é como o storage de itens que é pequeno e você fica jogando coisa fora pra caber, por que isso aumenta até a dificuldade e exige uma preparação, a BOX de pokémon é só um estorvo mesmo.

Reviewed on Aug 23, 2023


Comments