Wolfenstein II é um jogo brutal.
O mais legal desse jogo é a violência, sem dúvidas. Você controla B.J Blazkowicz, um matador de nazista casca grossa que carrega duas RPK com 100 balas cada, consegue arrancar as pernas de nazi como se fosse manteiga, derrota milhares de soldados, morre, volta ainda mais forte e mesmo fazendo tudo isso ainda consegue casar e ter duas filhas. O cara é FODA!!!
Foda também é a infância dele. O cara se f#deu a infância inteira por causa do pai horrível, que obrigou o filho a matar o próprio cachorro e entregou a esposa, judáica, aos estrumes (nazistas) por algumas moedas, além de ser um completo racista arrombado...
De história boa, o jogo só tem isso mesmo. Sinceramente, o que compensa a ausência de uma lore boa são os personagens, cárismaticos e memoráveis, e uma ambientação incrível. É uma doideira pensar como seria o mundo se o eixo tivesse vencido a guerra, e o jogo faz até de modo realista. Um mundo dominado pela Alemanha, repreensora de qualquer coisa que não for de acordo com o ideal nazista, com uma política nojenta e cruel que utiliza uma técnologia bélica extremamente desenvolvida, indo desde robos gigantes de guerra até foguetes que levaram o homem para Vênus.

Além disso, o jogo também tem uma jogabilidade excelente. É uma mistura perfeita entre DOOM e CoD, que resulta numa gameplay arcade mas ainda com mecânicas realistas como stealth e ADS. Mesmo assim, é muito frenética, ainda mais que você pode usar duas armas ao mesmo tempo, tem horas que você se sente tipo uma máquina ou algo assim. Mas mesmo sendo tão poderoso, o jogo não é facil. É até bem balanceado na maioria esmagadora da campanha, mas tem uns 3 momentos que o jogo perde a mão e fica MUITO díficil. Não é um difícil chato, devido a jogabilidade rápida, fica até legal ficar repetindo as seções.

Enfim, a review deve estar ficando chata (diferente do jogo) então já vou terminar.

Conclusão: Wolfenstein II: The New Colossus é um ótimo FPS para quem quer um jogo divertido e violento, ou pra quem quer ver uma história fictícia legal.
8/10


Reviewed on Oct 04, 2022


Comments