Ao mesmo tempo, Subnautica consegue ser tenso e relaxante, agradável e amedrontador. É intrigante e divertido, mesmo nas partes mais cheias de grind, apesar de o final ficar um pouco demais.

Dos jogos de sobrevivência, é o que mais criou um mundo vivo, não criado pelo jogador. O fato de que são poucos os animais que te atacam é um fator que conta muito para o clima. A forma como o jogo te faz se sentir sozinho e com medo do que pode aparecer é bem forte, apesar de que os inimigos são raramente perigosos. A experiência de ver os leviathans vão ficar na minha memória por um tempo.

O que atrapalha um pouco são algumas questões de design. Alguns locais não são indicados bem o suficiente, fazendo vc perder muito tempo procurando. Não entendo porque não se pode juntar itens iguais, já que isso faz com que vc tenha que criar diversos lockers e ficar fazendo diversas viagens inúteis. Além disso, o jogo tem pop-in demais e fez minha gpu bem mais avançada esquentar muito.

Porém, os pontos positivos foram tantos que eu quase não parei de jogar por uma semana. Foi intrigante até o final. Se os problemas, que são simples, fossem resolvidos, seria comparável aos grandes jogos.

Reviewed on Mar 13, 2024


Comments