É uma releitura bem interessante da história do primeiro Silent Hill, abordando alguns temas pesados mais diretamente e focando na complexidade dos personagens.

O terror aqui é pouco presente, mas a atmosfera da cidade ainda é incrível. Todos os cenários são ricos em detalhes, até na versão do PS2, e você consegue ver ecos do passado de algumas pessoas que estiveram pela cidade, fazendo essa ser a incarnação mais "viva" de Silent Hill, ironicamente.

Esse jogo foi um dos pioneiros do estilo "só foge", então os encontros com os monstros são isso, você só foge. E por só ter um tipo de inimigo, pode ficar cansativo com o tempo.

Todo charme está nas partes onde você só explora e interpreta a história, graças à mecânica do perfil psicológico que o jogo faz de você. Então é como se fosse um walking simulator muito muito bom, com umas seções de fuga meio sem sal.

É um jogo muito legal que partes envelheceram mal e outras não, mas a história faz valer a pena. Se você tiver como jogar a versão do Wii, acho que deve ser uma experiência ainda mais legal

Reviewed on May 10, 2024


Comments