UMA CURTA E RARA JORNADA, SIMPLESMENTE, INCRÍVEL

Dishonored se passa na cidade industrial de Dunwall, onde tecnologia e forças de outro mundo coexistem. A cidade é inspirada na Londres e Edimburgo entre o final do século XIX e início do século XX. Ela é a capital do Império das Ilhas e é governada por um regime opressor que chegou ao poder depois do assassinato da imperatriz e o sequestro de sua filha e herdeira legítima. Dunwall é um centro pesqueiro e baleeiro; óleo de baleia é um recurso valioso utilizado como principal fonte de energia. Um filósofo descobriu que o óleo poderia ser usado como combustível, com o governo usando-o para desenvolver armas, o que por sua vez gerou ampla corrupção. A cidade está sendo assolada por uma praga espalhada por ratos, isolando os ricos e matando os pobres. Os infectados choram sangue e pode se tornar violentos. O governo usa a praga como desculpa para expurgar cidadãos como bem quiserem. A ordem é mantida pelos Tallboys, oficiais armados que pilotam pernas mecânicas gigantes, enquanto os distritos são separados por barreiras conhecidas como "Muros de Luz", que são feitos de energia e desintegram qualquer pessoa não autorizada que tenta passar. Um grupo secreto de ativistas, os Lealistas, planejam derrubar o governo e instaurar a filha da imperatriz como a nova soberana.

Corvo Attano (protagonista) volta de uma viagem ao exterior à procura de uma cura para a praga dos ratos e encontra-se com a imperatriz Jessamine Kaldwin da Torre de Dunwall. Os dois são atacados por um grupo de assassinos liderados por Daud, que prende Corvo magicamente, mata a imperatriz e sequestra a filha desta, Emily Kaldwin. O mestre dos espiões Hiram Burrows aparece e prende Corvo pelo assassinato de Jessamine e sequestro de Emily. Burrows assumiu o controle de Dunwall nos seis meses seguintes como Lorde Regente. Ele interroga Corvo na prisão e admite ter planejado o assassinato. A execução de Corvo é marcada para o dia seguinte, porém ele recebe uma carta dos Lealistas e os meios para escapar da prisão. Samuel o transporta até o bar Hound Pits, encontrando-se com os Lealistas e seu líder, o almirante Havelock. A história irá se desenrolando a partir, onde Corvo busca vingança, cabe ao jogador decidir como e qual destino das pessoas, inimigos, aliados perante sua atitude.

O sistema de Caos chamado pelo game, permite que seu final não seja decidido pelo simples fato de escolha de falas, se tornando mais complexo, levando as ações do jogador em conta, poupando inimigos ou vilões ou os escolhendo matar. Podendo pegar o final bom mesmo matando os vilões, pois o game leva vários fatores para decidir o final.

Um Game que já tem mais de 10 anos de idade, feito pela Arkane, Dishonored recebeu uma recepção positiva da crítica especializada. As narrativas individuais das missões e a liberdade de como completá-las foram os pontos mais elogiados, O título ganhou vários prêmios, incluindo o prêmio de melhor jogo de ação-aventura do Spike Video Game Awards de 2012 e um BAFTA Video Game Awards de melhor jogo em 2013.

Reviewed on Jun 01, 2023


Comments