Gosto muito do 1° Alan Wake e fui bem animado para esse depois de ver tantos elogios.

-O jogo está belíssimo, e a mescla com as partes com atores são muito boas.

-A nova protagonista, Saga ,é bem sem graça, o principal ponto da personagem é o mistério com relação a sua família e principalmente a filha, e isso se arrasta por toda a campanha. No final essa questão ainda fica no ar, e eu já nem me importava mais.

-Falando nela, o Mind Place foi um negocio completamente desperdiçado.

-O lance dos perfis é uma muleta total, é utilizado para a Saga chegar a conclusões e respostas sem base em nada ao invés do enredo fazer ela chegar a essas deduções de forma natural. O jogo da uma explicação pra isso , mais pro final, mas é totalmente jogado, e sem aprofundamento.

-O quadro de pistas parece interessante no inicio mas depois você percebe que é uma perda de tempo, só serve
para, de uma forma bem lenta, você chegar a uma conclusão que você já sabia.

-Jump Scare, por algum motivo encheram o jogo de jump scare aleatórios, um recurso pra deixar o jogo mais "assustador" e dar susto no jogador de forma artificial.

-O combate ficou muito travadão, talvez seja tecnicamente melhor, mas prefiro o do primeiro, que também te dava sustos e te deixava tenso, mesmo sendo mais "ação".

-Com relação a historia geral, quiseram deixar a historia mais complexa mas acabou ficando só confusa.

-Os diálogos 90% do tempo não são claros, tudo é dito em forma de enigma ou de metáfora.

-No jogo anterior havia umas questões meio abstratas também, mas havia claros objetivos concretos que deviam ser alcançados que deixavam o ritmo do jogo melhor e mais compreensível. Nesse segundo é tudo muito enrolado, principalmente nas partes no mundo escuro que você anda pra lá e pra cá fazendo coisas aleatórias, sem sentir que o enredo está avançando. A impressão que ficou pra mim, é que esse jogo terminou e nada aconteceu, que estamos no mesmo ponto em que o primeiro jogo terminou.

Reviewed on Feb 26, 2024


Comments