ATENÇÃO: NÃO VEJA NADA DE INSCRYPTION ANTES DE JOGAR! (Também recomendo a versão de PC)

Inscryption é o meu primeiro contato com o trabalho de Daniel Mullins, que acabou se transformando em uma das minhas melhores experiências com jogos.

Uma catarse de criatividade, uma aula de meta-narrativa que extrapola todos os limites do game design, trazendo uma história assombrosa, misteriosa e que deixa um gosto amargo de "quero mais" quando os créditos começam a rolar.

Não é um jogo fácil de digerir, mas sua curva de dificuldade é muito bem produzida a ponto de com alguns poucos minutos te deixar preparado para cada uma das partes do jogo.

Trilha sonora espetacular, design dos personagens é marcante, mecânicas, mecânicas e mais mecânicas a cada segundo. Como é possível a existência desse jogo, com tantos sistemas e interações, inclusive, fora do executável?

Prepare-se para uma das melhores experiências ao jogar Inscryption. Não é só um jogo de cartas, apesar de que, se fosse, já seria extremamente complexo e completo. Isso me lembra de certa forma como Catherine é um bom jogo de puzzle, mas funcionando apenas como um pretexto para desenvolver a narrativa.

Reviewed on Jun 05, 2023


Comments