Percebi que nunca tinha escrito nada sobre esse que é um dos meus games favoritos. Tudo que deu certo no primeiro dá certo aqui e a Shotgun de cano duplo é uma adição muito bem vinda.

Meu maior problema com ele é que o game, além da tal shotgun, não traz nada de novo. A iD resolveu permanecer em terreno seguro porque muita gente sabe que não se mexe em time que tá ganhando, e até aí tudo bem. Mas podia trazer algumas coisinhas a mais além de uma arma e uns reskins de monstro.

Os mapas também chegam num ponto que se tornam tão labirínticos que cê fica até meio zonzo com a função do leva e traz de chaves e da exploração atrás não de segredos, mas de painéis interativos pra prosseguir os níveis.

Fora isso, continua MUITO divertido e é um jogo que eu adoro revisitar sempre que possível. Tanto no PC quanto no PS4. O PC ainda tem a vantagem de ter uma comunidade muito dedicada e ativa que vem dando uma sobrevida absurda pro game, sempre surgindo com vários mods tão incríveis quanto o jogo original. Seja em mods simples como o Brutal Doom ou então uns megawads com mapas extremamente complexos onde não só o game ganha uma cara nova pela melhoria de gráficos, mas por coisas que dão uma renovada na própria jogabilidade.

Seja o game original ou os diversos mods que tu acha pela internet, Doom II continua sendo diversão garantida mesmo nos dias de hoje.

Reviewed on Nov 24, 2023


Comments