É um jogo de orçamento bem baixo. Tudo nele é bem simples, principalmente os gráficos, mas tudo também funciona bem. O combate ganha uma variedade por incluir todas as várias formas dos Riders jogáveis, cada uma com suas vantagens. É legal tu ir vendo como funcionam e ver com qual inimigo cada forma é mais eficiente no combate.

Fica meio repetitivo depois de um tempo, mas é beat em up geralmente é assim mesmo. A história é bem escrita e achei interessante a justificativa pra juntar os três Riders. Daria um excelente filme. Mesmo sendo um exclusivo do Japão, ele felizmente tem legendas em Inglês, o que facilita pra gente jogar sem perder nada da história ou do que tá acontecendo em tela.

Olhando em vídeo ele realmente parece muito sem graça, mas jogando ele tu acaba te divertindo muito e aos poucos vai viciando, coisa de passar horas jogando sem nem perceber, já que o game tem um ritmo bem constante e frenético, intercalando diversas sequências de luta com algumas de investigação. A Premium Sound Edition, que traz as músicas originais das respectivas séries, deixa tudo mais empolgante e acaba te deixando mais dentro do game ainda.

Não é uma maravilha de jogo e certamente tem alguns defeitos. Mas não é nada que comprometa e anule a diversão do jogo. É daqueles pra desligar a cabeça e sair esmagando botão pra bater em robô e monstro folgado.

Reviewed on Dec 09, 2023


6 Comments


4 months ago

pior que me surpreendeu muito também, mesmo com a baixa qualidade do game. uma sequência de orçamento maior tem um baita potencial

4 months ago

@jaqueta tem mesmo, mas duvido que qualquer game de KR tenha um orçamento maior que esse. a Bandai geralmente investe mais nas figures e nos cintos, mas uma sequência com um escopo maior, gráficos mais trabalhados e até um upgrade no combate ia ser maravilhoso.

Acho uma pena a maioria dos jogos de Kamen Rider ficarem presos ao gênero de luta, joguei o Climax Fighters e não tankei mais de uma hora. Enjoa muito rápido. Queria experimentar os Battride War tbm, mas não tenho PS3. Só assisti vídeo mesmo.

4 months ago

@Gaimm_ pior que se eles investissem mais acho que teria bastante chance de vender consideravelmente, podia ter o orçamento desses jogos de anime genéricos que eles fazem que já sairia um jogo bem melhor, nos moldes de dmc 5 acho que teria bastante chance de furar a bolha igual o anime fez no ano passado

sobre isso do gênero de luta, eu concordo plenamente, e o pior é que eles não tem a menor profundidade de gameplay e são repetitivos ao extremo. o battride war foi disparado um dos piores musous que já joguei, simplesmente a coisa mais cansativa já produzida e o fato do jogo estar totalmente em japonês piorou a experiência também

4 months ago

@jaqueta pior que o próprio Fuuto PI teria rendido um game maneiro, teria aumentado a popularidade tanto do anime quanto da franquia exponencialmente. um game nos moldes que tu falou com um combate mais aprimorado ia ser maravilhoso.

O Climax Fighters é literalmente isso que tu falou, é só "bate no cara até ele morrer e pronto" não tem um diferencial. E sendo sincero, por vídeos já dava pra imaginar que o Battride War não era grande coisa também, mas não podia dar certeza por não ter jogado. teu comentário só me confirmou.

4 months ago

@jaqueta pior que tu abre qualquer página da PS Store e tem trocentos jogos de anime diferentes, de Demon Slayer até My Hero Academia. Nunca joguei nenhum, mas pelas screens do game tu já vê que eles tem bem mais orçamento que o MOH.

4 months ago

@Gaimm_ exatamente, não precisa de um orçamento astronômico pra sair algo decente, só usarem oq eles usam nos jogos de anime, o jogo nem precisaria ter gráfico realista nem nada, cel shading já ajudaria a reduzir custos. a bandai prefere gastar mais dinheiro em qualquer anime desconhecido do que em kamen rider que é 90x maior, principalmente no oriente. infelizmente tem que depender de qualquer outra mídia da franquia, pq em jogo eles não gastam um centavo msm