Sou suspeito pra falar porque sou apaixonado pelo Aranha. Vou começar falando que entendo as reclamações sobre a história, apesar daquelas extremas, porque tem pontos que eu também não curti tanto. Nos quadrinhos por várias vezes o Peter apareceu depressivo, chorando, desesperado. Acontece mais do que todo mundo que usa isso de argumento imagina. Mas, realmente, o game em alguns momentos erra a mão e acaba diminuindo o Peter. E não só o Peter, ainda que muitos reclamem que o Miles foi supervalorizado aqui, eu acho que na real ambos os Aranhas ficaram bem apagados em pontos e aspectos diferentes da trama. E que fique claro, eu gostei da história. Gostei do Kraven, que é um BAITA vilão: frio, perturbado, imponente. Acho o Kraven um vilão muito subestimado, sem falar que toda a parte dele ser bem calcada em A Última Caçada de Kraven, que é uma das, se não A, melhor história do Aranha, dá um tom muito mais sombrio pra história (o que pra mim é um bônus). Também gostei da abordagem usada pra colocar o Venom nesse universo, apesar de ter achado esquisito de início. E gosto MUITO do ato final também. Só acho que além de errar a mão em alguns momentos, a história não soube como utilizar os dois protagonistas, não sabendo como igualar o protagonismo e destacar ambos, também não soube desenvolver pontos que fariam diferença na trama e fizeram a história parecer rushada da metade pro fim. O grande inimigo desse game, pra mim, foi a Sony ter metido pressão na galera pra lançar o game logo e isso causar na remoção de alguns conteúdos que fariam parte da versão final do jogo. Tenho a impressão de que esse jogo não era pra ter saído em 2023.

Fora isso, a gameplay continua muito boa. O combate é sólido, gostoso e fluído, e os novos elementos colocados nessa parte, tanto pro Miles quanto pro Peter, funcionam muito bem. O web-swing continua maravilhoso, melhor parte desse jogo é ficar dando rolê de teia pelo mapa, que também é maravilhoso, de tão divertido que é. E se tu for daqueles que reclama que não dá pra andar de metrô e pedir uma pizza, sai do jogo e vai pra vida real. Tu não queria jogar Spider-Man 2, tu queria Man 2. Eu também gostei muito das tarefas secundárias, as fotos, pesquisas da FEM, os cristais de areia e tudo mais. É mais um game que eu Platinei com gosto. Algumas missões secundárias me emocionaram muito pois captam com perfeição a essência do cabeça de teia. Queria muito que tivesse um game focado nesse lado da vizinhança. Sabendo criar enredo, teria algo tão impactante quanto esse e o primeiro. Encontrei um único bug, que não interferiu em nada na minha jogatina, então acabei desconsiderando ele. Pra mim o maior problema segue sendo essa diretriz mocoronga de localização de manter os nomes em inglês. Que negócio irritante.

Homem-Aranha 2 é um game de ação e aventura sólido, divertido e que cumpre o propósito dele. Ainda que, em termos de história, eu ache o enredo do primeiro muito melhor trabalhado e desenvolvido. Esse aqui também tem um enredo muito bem feito, que só carecia de um tratamento e desenvolvimento melhor. Mas ainda assim é, facilmente, um dos games mais legais da plataforma. Aparentemente vão ter DLCs pra ele e, se realmente saírem, fico no aguardo de poder voltar pra essa aventura.

Reviewed on Jan 24, 2024


Comments