Eu simplesmente não consigo superar o quanto esse jogo é péssimo. Um game stealth em que a mecânica basicamente é "reza pra não ser visto" e é isso. Não tem nenhum aspecto de stealth: distrair inimigos, criar alguma rota que te permita não ser visto. Nada.

Os puzzles são literalmente pra quebrar a cabeça, mas quebrar de bater na parede de raiva porque simplesmente não existe UMA INSTRUÇÃO do que fazer nessa bosta. Eles colocam em tela "ache a chave" e é isso. Como você vai fazer pra achar a chave? Como eu completo esse puzzle pra pegar a chave? Pau no seu cu, se vira aí. Se não fossem os guias, provavelmente eu ia desistir de fazer ele porque NADA é intuitivo. São coisas que não tem como saber de início.

E mesmo com guia, te prepara porque tu ainda precisa fazer as coisas sem ser visto pelo personagem do local onde tu precisa ir. Ainda que os personagens tenham um script do que eles fazem e isso te permita achar brechas pra fazer as coisas sem ser visto, quando eles te enxergam o script reseta e tu precisa ficar esperando tudo rolar de novo. Sem falar que a IA desse game é da NASA, os caras te enxergam de costas. Aquele velho desgraçado com a espingarda me enxergava no andar de cima quando eu tava no andar de baixo e por aí vai. É um inferno, é cansativo e é frustrante ter que ficar repetindo tudo que tu já fez porque quando te acham tu perde TODOS os itens chave que estavam contigo. A melhor opção é achar o item, levar até o objetivo principal e aí ir buscar o próximo, porque se te pegarem quando faltar só um item, tu vai perder tudo e vai ter que ir buscar de novo. Não vai precisar fazer os puzzles, só chegar e pegar. Mas aí corre o risco de tu ser pego e o ciclo recomeçar.

A história é nula. Não entendi até agora porque esse arrombado tava com o pivete, não entendi aquele final tosco e sinceramente achei uma merda os caras terem colocado o moleque com uma Síndrome de Estocolmo ainda. Dá nojo e é uma resolução péssima pra um jogo péssimo. Olá vizinho é o caralho, não quero amizade e nunca mais quero ver esse vizinho na vida. Sinceramente, quero mais é que ele vá pro caralho.

Reviewed on May 26, 2024


Comments