[Jogado através do Assassin's Creed III Remastered]

A história dessa DLC é infinitamente mais interessante do que a do jogo base, a franquia devia seguir mais vezes essa linha do "what if", mesmo tendo ótimos enredos fiéis aos acontecimentos históricos.

Mas nada me tira da cabeça que o briefing pra essa expansão foi tipo: "e se em vez de fazer uma DLC onde a gente melhora aspectos problemáticos do jogo base, a gente adicionar aspectos novos tão problemáticos quanto?". E assim surgiu Assassin's Creed III: The Tyranny of King Washington.

Eu presenciei mais bugs aqui do que no game base, coisa de inteligência artificial desligando, personagens que ficam presos dentro de um campo de força onde eles não podem te atingir ou serem atingidos. E em um certo momento, durante a missão de cidadão de resgatar os comboios, os carrinhos estavam parados em um ponto do mapa, mas o gatilho de interação ficou preso num ponto anterior, me fazendo ter que interagir com um combio invisível pra completar a missão.

As missões são curtas e grossas, mas os objetivos opcionais conseguem ser tão ou mais frustrantes que os da campanha principal. Principalmente por, em diversos trechos, tu depender das novas habilidades espirituais do Connor. Que até são legais, mas como elas drenam tua vida, se tu faz algo errado, se um dos cachorros te descobre ou se os NPCs tiverem com o olho de thundera (como frequentemente estão), tu é exposto e entra em conflito aberto com a vida no mínimo, o que te deixa suscetível não só a morrer com poucos golpes, mas também a não poder ativar a habilidade de novo pra tentar fugir. Teria sido melhor se tivessem colocado pra essas habilidades uma barra como se fosse de mana ou algo assim.

Como eu disse, a história é muito mais legal, mas o gameplay pra mim foi piorado por essas decisões questionáveis. No fim Assassin's Creed III até o momento foi minha pior experiência, pior até mesmo que com o Unity. O que é uma pena, porque é o jogo que fica entre duas fases extremamente marcantes e queridas da franquia.

Reviewed on Aug 17, 2023


Comments