Resident evil 3 remake foi o pior jogo dessa nova fase da capcom. Mesmo ignorando o fato desse jogo ter uns 40% do conteúdo do original, ele continua sendo bem fraco.
Há algumas coisas que me incomodaram nesse remake, e indo além do já dito conteúdo cortado, estranhei bastante a relação entre Jill e Carlos. No começo ela sente uma certa raiva por ele ser um mercenário da Umbrella e de repente eles estão tendo uma DR, para momentos depois ele estar flertando com ela? O jogo não tem tempo para desenvolver a relação dos dois e saiu essa coisa bem apressada e sem sal algum.
Mas de longe, o que mais me incomodou foi o Nemesis. Tiraram o nome dele do sub titulo e isso faz todo sentido, pois ele perdeu todo o brilho e presença em relação ao original.
É triste pensar que o Nemesis do clássico foi responsável por popularizar esse arquétipo de perseguidor na franquia (que hoje em dia está bastante saturado, admito.) e ver o Nemesis do remake sendo o perseguidor menos memorável dos últimos jogos é quase que uma ofensa.
As transformações dele são horríveis em comparação as do clássico. Aquela forma de cachorro matou completamente toda a identidade do Nemesis e aquilo do final é tão ruim e genérico que me doeu os olhos quando vi pela primeira vez.
Mas, apesar dos pesares, re3r tem sim seus momentos.
Acho que o trecho do hospital é sim uma parte boa (Não melhor que do original, como alguns dizem, mas é boa.) E a luta contra o Nemesis com lança chamas foi bem legal.
Sinto que foi o único momento do jogo onde a mecânica de esquiva (Quebrada demais) foi mais bem aproveitada.
Agora é sonhar se a capcom vai fazer um remake digno do re3 Nemesis daqui uns 25 anos.

Reviewed on Mar 28, 2024


Comments