Resident Evil - Deadly Silence é o port de Resident Evil: Director's Cut pro Nintendo DS. Ele traz dois modos de se jogar a campanha principal: O modo clássico e o modo Rebirth que adiciona mais inimigos, mais dificuldade e novas formas de fazer os puzzles (com a ajuda da tecnologia do Nintendo DS), além de um minigame de faca, onde sua visão é mudada para primeira pessoa e você precisa matar os monstros para poder continuar explorando (esse minigame não é opcional e vai aparecer diversas vezes durante a gameplay).

Eu achei esse port muito bacana porque o mapa fica na tela de cima o tempo todo e diferente da versão original, dá para você saber sua posição exata — isso ajuda muito, principalmente se você se perde fácil como eu. Sobre a dificuldade ela não é tanta. Há mais zumbis. E substituíram hunters por quimeras em alguns locais (aqueles homens moscas que ficam pendurados no teto), o que me decepcionou mesmo e trouxe dificuldade foi o minigame da faca.

Eu simplesmente ODIEI esse minigame das facas. Há como você evitar levar dano, basta acertar o inimigo na hora exata em que ele for atacar, mas além de ser um pouco difícil, é um modo muito fácil de você levar dano e ser obrigado a usar seus medicamentos que são um tanto escassos. Durante a gameplay a maioria das vezes que precisei usar medicina foi justamente por causa desse minigame. Há até mesmo uma batalha de chefe dentro desse minigame, que obviamente não está presente na versão original — uma terceira luta com a Yawn, a cobra gigante. E te digo que é a boss fight mais difícil do jogo, bem mais difícil que enfrentar o Tirano.

Eu teria me divertido mais se não fosse o minigame das facas, mas como eu disse, adorei jogar com o mapa o tempo todo sendo exibido. Se um dia eu for jogar a campanha do Chris, farei por esse port, mas pela versão clássica.

Reviewed on May 16, 2023


Comments