Eu tenho q dar o mínimo de crédito pra o que causou a possível maior bola de neve da minha vida, lembro até hoje do eu de 3 ou 4 anos de idade olhando meu primo no notebook jogando o ato 2 da Angel Island e eu estando maravilhado. Foi meu primeiro contato consciente com conteúdo midiático, e por isso essa franquia foi uma fixação da minha infância por quase 1 década inteira. Joguei quase tudo da franquia.
Não sei dizer oq me aproximava tanto. Eu não era de ter MT repertório tbm, me restringia a coleção de roms de Sega Genesis que meu pai tinha + jogos de barraquinha de feira.

Bom, eu acho que a personalidade dessa franquia foi a mais adequada pra mim. Por todos os males que sejam, eu gostava da sensação de ambição que eu conseguia sentir jogando isso, correr numa velocidade inimaginável e ser extremamente acrobático, assim possibilitando um mapa muito mais intrico em level design e bastante recheado, era MT libertador (e o tom geral do mundo de Sonic pra mim mantém-se muito mais original que outros plataformas. Eu odeio que hoje em dia o stigma popular é rotular de "edgy" basicamente tudo que tornava esse mundo interessante. Po, a dinâmica entre Sonic e eggman é MT mais interessante que o seu ladrão de princesa da vez, pq parecia que esse conflito, por mais simples q seja, é algo mais consequêncial e, por tanto, fazia Sonic ter uma aura mais heróica pra mim).
Claro q ao crescer, algumas coisas perdem a mágica que tinham, mas ainda sou capaz de reconhecer este aqui para além da nostalgia. Eu acho que se tivesse que pegar algum jogo dessa franquia q realmente preenchesse todas as lacunas e além do mais excedesse nelas, realmente é essa quase maratona. Moldou muita coisa que iria depois servir como ponto de referência pra eu descobrir outros gostos, e até hoje eu sempre acabo revisitando anualmente.

Reviewed on Jan 05, 2024


Comments