Essa vai ser uma review não convencional, até porquê, Mafia é um jogo não convencional.

Eu tive minha primeira experiência com Mafia jogando o remake de 2020. E honestamente, me surpreendeu bastante. Os gráficos, a gameplay, e principalmente a história me pegaram de surpresa. O conto sobre o taxista Tommy Angelo, que começa a ir mais e mais fundo na toca de coelho que é a vida mafiosa, e quando se dá conta do quão fundo foi, não consegue mais ver a luz da saída.

Como podem ver, eu estava ansioso pra ver a sequência desse jogo, então fui com sede ao pote... e me decepcionei.

A review é sem spoilers, então não vou falar muito sobre ela, mas ela não tem começo, meio, e honestamente, nem fim. E isso me irritou bastante. Ela poderia ter continuado e continuado, igual uma série de TV muito popular. Ela não tem um ápice, não tem momentos tristes nem memoráveis. É facilmente esquecível. Esse é meu problema com ela.

A gameplay é tremendamente boa. As armas, a mecânica de dirigir, de quebrar fechaduras, tudo é extremamente fluido e satisfatório. É super divertido roubar uma loja e sair correndo da policia em carros dos anos 50/60. E tudo sem bugs.

Se na gameplay o jogo não tem bugs, nos gráficos... meu deus. Eu enfrentei diversos bugs gráficos: rostos deformados, texturas inexistentes... e a lista continua. Os gráficos em si não são ruins, mas a qualidade do remaster é duvidosa. É possível inclusive notar, enquanto você estiver em um carro em alta velocidade, o ponto em que o jogo aplica o filtro e o ponto que o filtro acaba. Um pouco mal feito, mas no limite do aceitável.

Resumindo, é um ótimo jogo. Recomendo? Sim, é um jogo extremamente divertido. É melhor que seu antecessor? Não, nem a pau.

Reviewed on Nov 22, 2023


1 Comment


6 months ago

ficou legal :D