Por mais rude que seja, não gosto desse jogo, não que seja ruim, mas seu interno deixa a desejar.

Primeiro, a falta de recompensa. É raro o jogo distribuir armas pelo cenário, e mesmo essas raras ocasiões, as armas são fracas. Pra tu ter noção, o Machado mais forte que o jogo te dá, é uns 15 pontos a menos de ataque do que uma arma de drop de inimigo. E esse é o problema, todas as armas fortes do jogo são de drop! Tem aquele inimigo que flutua e joga a espada na parte do circo, e esse pequeno e esquecido drop, dá a espada mais forte do jogo inteiro, com um alto alcance e frequência de ataque. O Jonathan só chega a ficar realmemte forte quando pega a vampire killer 100%, nenhuma arma que o jogo te entrega é realmente marcante.

Outra, a exploração através de quadros tira totalmente a graça de castlevania. Eu estou jogando castlevania, eu quero ver o castelo do dracula, não uma pirâmide genérica com o interior mais vazio ainda! Cara, a maioria dos quadros são mundos desinteressantes com baixa complexidade de exploração, tu passa dela e não sente vontade alguma de voltar pra ver se tem mais. Estou aqui pelo castelo do dracula ter além de um design bom, partes fantásticas e marcantes, não quero ficar explorando outros lugares, eu quero ver o castelo da Vânia (chorei no cinema).

Apesar do sistema legal de dois protagonistas jogáveis ao mesmo tempo, a Charlotte é inútil, des de jogar somente com ela, a ter a ajuda dela. Ela é a boneca mais nerfada do jogo, por conta de um pequeno sistema merda de "dano de acordo com o bixo", se ele for mágico, Charlotte dá mais dano, e se ele for normal, jonathan causa mais dano. O problema disso é que a maioria dos inimigos são normais, deixando a Charlotte inútil. Nem seus ataques recompensam, se eu estava reclamando das armas de jonathan não darem muito dano, nem falo os dela; estatísticas muito fracas e apenas a magia é útil, coisa que gasta muito MP. E ter ela como coadjuvante, só é um desperdício de MP, porque a i.a dela é burra, e essa anta fica se jogando pra cima dos inimigos. Muitas vezes me ferrei nos chefes por conta de ela ter se jogado neles. Isso só motiva eu nunca realmente utilizar a personagem, e só ver ela como uso de magia momentânea.

Parece que o jogo só tem coisas ruins, mas não! A história das irmãs possui uma trama muito boa. As boss fight são as melhores da franquia. A parte de enfrentar richter simplesmente me faz querer chorar. O jogo contém partes boas, e respeito quem gosta, mas não consigo engolir esse jogo, prefiro fazer 100% denovo no dawn of sorrow.

Reviewed on Jan 02, 2024


Comments