This review contains spoilers

Era isso que eu queria em battle network 2, Maturidade.

Battle network 3 usa da mesma fórmula do primeiro sem muitas mudanças, com a única importante sendo a nova forma de aprimorar o megaman, que antes era mais quebrado por ele ficar muito forte, agora você tem que organizar poderes em um cubo, quanto mais útil esse poder, mais espaço ele consome, então você tem que organizar eles de acordo com as regras impostas pelo cubo, no início é confuso, e até que gostei. Não teve muitas inovações, e ok, RPG serve pra entrenter com a história.

A ost aqui se manteve o genérico do 2, pelo menos os temas de batalha ficaram bons, e teve até algumas dungeons com músicas legais, como a do flash Man, ou a do plant Man, que são bangers. E como de costume, a dungeon final ficou com um tema muito comovente, foi o melhor até agora. A minha favorita foi o "wipe your tears", ela arrepia pra muito.

Com o 3° título, Finamente fizeram uma boa história para battle network, agora possui momentos mais épicos e interessantes de se discutir. Mostrou o pai de chaud, e o motivo dele agir meio edgy. E finalmente lan mostrou determinação e caráter, ao invés de só querer resolver um problema por conta própria. Vendo seu novo amigo indo fazer uma cirurgia de muita importância, tudo foi arruinado por conta do plant Man, prejudicando todo o hospital, Lan fica sério, desesperado pra evitar do pior acontecer, era isso que eu esperava de um protagonista de megaman! E aqui também fecha a trilogia com chave de ouro, com megaman se sacrificando para salvar lan, sendo... apagado para sempre... uma pena que isso foi descartado e a capcom precisava de mais dinheiro, adoro dinheiro! Hahaha, viva o dinheiro!

Reviewed on Jan 11, 2024


Comments