Esse é de longe o pior jogo que tive o desprazer de jogar em 2023, pelo menos não gastei 230 reais nele e foi via game pass. Não consegui aguentar 4h de jogo, é um gameplay maçante e a história completamente desinteressante, o principal fator de um suposto jogo de RPG seriam os diálogos e os membros da sua party, que aqui são totalmente sem sal, desinteressantes e com diálogos muito monótonos, além das expressões faciais esquisitas.

O loading desse jogo destrói totalmente a sua imersão, a todo momento você precisa passar por algum loading pra entrar em uma cidade, sair e entrar de um planeta, sair e entrar de uma residência ou loja, entre diversos outros momentos.

Por conta da quantidade excessiva de loadings, a exploração espacial se torna monótona e chata, com você precisando acessar um menu a todo momento para interagir com algum planeta, se eu quisesse acessar menus, eu estaria jogando qualquer coisa da Paradox Interactive, e não Starfield.

O combate do jogo não é tão ruim, mas a falta de criatividade nas armas e os inimigos serem uma copipasta uns dos outros não me pareceu tão divertido.

O único fator desse jogo que realmente gostei e vi outros elogiarem foi o modo de construção da sua nave espacial, que te dá liberdade total para você fazer o que quiser ali.

Reviewed on Jan 15, 2024


Comments