Esse novo spin off de Minecraft é uma porta de entrada para aqueles que NUNCA jogaram um RTS, mas para quem já tá habituado com o gênero não vale a pena nem experimentar. Eu não tenho convivência com o gênero, joguei apenas algumas poucas horas de Age of Empires 2 há muito tempo e mesmo assim achei o Legends muito simples. Atacar as bases dos Piglins é chato e entediante, depois da terceira base já não tive mais vontade de continuar. Defender as vilas é mais interessante, mas mesmo assim extremamente fácil.
O mapa do jogo é grande e bonito, mas inóspito, houve momentos em que eu andei pelo mapa por uns 5 minutos sem parar até chegar ao meu objetivo e nada aconteceu. É o mesmo problema do mapa aberto de Gears 5, Halo: Infinite e State of Decay 2, um mapa grande que nada acontece e não é interessante de explorar.
Legends, assim como qualquer outro jogo da série Minecraft funciona muito melhor jogando em coop, mas diferente do jogo original e do Dungeons, esse aqui mesmo com os amigos não me prendeu.

Quem me conhece sabe que sou grande fã de Minecraft, mas depois de Dungeons, Story Mode, Earth e, agora, Legends, acho que já tá mais do que na hora da Mojang fazer outros projetos que não envolvam Minecraft.

Reviewed on Apr 19, 2023


Comments