Pocket Bravery é um projeto de interesse, para jogadores de fighting game e principalmente para brasileiros, eu joguei sua demo por um tempo, e sinceramente estou impressionado, principalmente por resgataram um personagem de uma franquia já falecida. Ele é um jogo ainda em desenvolvimento e tem muito a ser melhorado e polido, aqui estão umas mudanças de interesse que eu acredito que poderiam alavancar esse jogo numa indústria que é basicamente dominada pelos japoneses:

• O hitstun podia ser melhorado, ao ser acertado bloqueando você fica muito tempo sobre efeito de hitstun.

•Hitlag também deveria ser melhorado, depois de testar com os 4 personagens da Demo, percebi o quão longo é o hitlag do agressor, mesmo com LP e LK, todo golpe está aberto a punish, dá a impressão que eu tô jogando com o Sean do 3rd Strike.

•Os DPs do jogo não funcionam como DP, podem receber punish facilmente, com LP e LK mesmo.

•Pelos motivos citados acima, o neutral do jogo é meio estranho, junto de que os footsies são meio judiados, entendo que a proposta do jogo é ele ser mini, mas tentar melhorar pelo menos os sweeps seria bom.

•A otimização dos combos é nula, mesmo com o Sho, que era um monstro no Breakers, fica limitado no máximo a um close-range e um special move.

•Por algum motivo é possível usar special move enquanto acertado por um target combo.

•As hurtboxes estão bugadas, a maioria dos golpes afetam as hurtboxes com uma distância de 1 à 2 personagens (Golpes aéreos, projéteis ou Special Moves como o Expresso Camarada).

Pode parecer que eu estou esculachando o jogo, mas não, eu só quero o melhor dele, ele é uma esperança não só para os fighting games, mas também para o desenvolvimento de jogos no Brasil, desejo o melhor para os desenvolvedores.

Reviewed on Sep 23, 2023


Comments