Como eu conseguiria escrever uma review digna para um jogo tão lendário como esse?

Arte, história, conceito, jogabilidade, mecânica, game design, trilha sonora, combate, ambientação... TODOS os elementos desse jogo dançam juntos e em harmonia para compor a obra prima que Shadow of The Colossus é.

Existem vários conteúdos por aí na internet que já pontuaram o porquê desse jogo ser espetacular, então eu vou apenas me atentar a falar sobre as pequenas coisinhas que eu, particularmente, amo nesse jogo.

O level design dos lugares onde você batalha com os colossus é visualmente genial. A luz do local, as ruínas e a natureza estão sempre muito bem dispostas no perímetro para fazer com que em algum momento, quando estiver em cima do colosso, você vislumbre um cenário lindo e épico. Não tem como escapar, certamente você vai ver uma cena dessas enquanto estiver jogando e é sempre incrível.

A decisão de compor toda a exploração e a jornada até chegar no local de batalha do Colosso com os próprios sons do ambiente também é muito legal. Além disso tornar a Terra Proibida mais contemplativa, também faz com que quando a trilha sonora chegue, ela seja muito mais especial. Algo que só torna as músicas desse jogo ainda mais fantásticas.

Esse jogo me marcou profundamente e eu queria muito ter tido a experiência de jogá-lo no playstation 2 antigamente. Dessa forma eu conseguiria sentir por mim mesmo os calafrios que uma obra tão a frente de seu tempo podem causar.

Nota: 10/10

Reviewed on Jan 25, 2023


Comments