Muitas melhorias em comparação ao anterior, mais puzzles, melhorias de mecânica, maior exploração do mapa com um mundo semiaberto, melhores composições de cena e uma boa construção narrativa durante todo o jogo, mas com um problema que diminui sua qualidade: a conclusão dos casos. A maneira abrupta que o caso se conclui, após todo um complexo processo de investigação pode deixar o jogador desapontado, independente de sua escolha. Poderia ter uma cutscene mais impactante para finalizar o capítulo.
Os casos não apresentam muita dificuldade, diria que possui um nível médio, e ao meu ver podiam ser um pouco mais longos (entendo que poderia ser entediante se fossem maiores, mas como eu sou fã do Sherlock, eu ia gostar) e melhores desenvolvidos em certos pontos.
O dublador do Sherlock Holmes teve um trabalho excepcional, ele deu vida ao personagem que pareceu ser um filme live action e não um personagem de desenho, não posso dizer o mesmo do dublador do Watson, mas não é ruim, porém podia ser melhor. O personagem principal, Holmes, é muito bem trabalhado, porém seu desenvolvimento não é tão notório, suas questões com a Kate parecem ter sido desenvolvidas apenas no final, apesar dos outros capítulos tentarem construir a relação das duas personagens. Além disso, faltou a cômica e fraternal relação entre o Sherlock e o Watson, este que teve pouca participação e tempo de tela no jogo, sendo que nas obras de Arthur Conan Doyle, os dois atuam boa parte do tempo juntos e se completam como equipe.
Dito isso, daria uma nota 7.5/10 ao jogo, me diverti com ele e gostei, mas senti que poderia ser mais, visto que teve um grande avanço em relação ao jogo anterior.

Reviewed on Mar 11, 2024


Comments