Jogo extremamente injustiçado.

Na minha opinião, Chained Echoes da de 10 a 0 em Sea of Stars, e ele acabou não tendo o reconhecimento que merecia.

A história pode não ser a das mais inovadoras, mas ela quebra a espectativa em muitos momentos. Você acha que sabe pra onde ela vai, mas ela acaba embarcando em um rumo totalmente diferente. E é por isso que ela consegue te prender do começo ao fim.

O combate é em turnos, mas o sistema de Overdrive dá um elemento estratégico nas batalhas. Ou seja, não basta executar os comandos, precisa pensar antes de fazer.

Os personagens são muito bem construídos e carismáticos, cada um tendo seus dramas e traumas pessoais.

A pixelart do jogo é linda e os cenário extremamente coloridos. A maioria dos inimigos possuem um design extremamente marcante, principalmente os bosses. A trilha sonora é espetacular.

O jogo não é perfeito, é claro. A dificuldade pode ser extremamente frustrante em alguns momentos. Você vai suar muito em lutas contra alguns bosses da história. E em alguns pontos, o jogo acaba exagerando demais nas homenagens e referências que acaba sendo até parecido demais com as fontes que o inspiraram.

Chained Echoes é fruto de um trabalho de uma pessoa que amava RPGs e usou todas as referências que tinha no desenvolvimento. Tem sim seus problemas, mas eles são pequenos perto das qualidades do jogo, e infelizmente merecia ter sido comentado mais.

Reviewed on Jan 28, 2024


Comments