Não sou um dos maiores entendedores da franquia então não sei como eu posso opinar sobre isso ser uma boa "história de homem aranha" mas como um videogame, rapaz isso eu posso garantir que esse jogo faz bem.

Vou começar por um ponto que eu não sei nem se eu preciso mencionar justamente porque é o ponto mais forte de marketing da insomniac, mas a movimentação desse jogo é absurda, todo mundo já disse isso mas só de andar pelo mapa, sair me balançando em tudo, tentando ganhar velocidade, pulando de prédio em prédio já é diversão absoluta. Tudo dessa movimentação é muito polido e não me deixou na mão NENHUMA vez, nenhum bug notável nem nada que estragaria a imersão ou que me convenceria a usar o fast travel, sério eu não devo ter usado ele nem 2 vezes de tão prazerosa que é a movimentação e de tão bonita que é a cidade.

O combate ééééé bem divertido eu acho, depois de um tempo da uma leve enjoada porque todo combate vai girar em torno de mais ou menos a mesma estratégia que der certo, não tem taaaanto espaço pra inovar ou fazer combos absurdos e o jogo nem te incentiva tanto a fazer isso, mas a variedade que tem já da pro gasto eu acho. Os inimigos também nunca são tao diferentes mesmo na DLC, de vez em quando te tacam alguns carinhas com algumas mecânicas leeeevemente diferentes mas que essencialmente não mudam tanta coisa. Agora os boss do jogo são outra parada... Nenhum deles é muito complicado também e a maioria dos conflitos se resolve em só desviar tacar teia e tacar um monte de tralha no cara (que essencialmente é o que o homem aranha faz mesmo KKKKKKKKKKKKKK) mas são super divertidos mesmo assim, sem contar as interações que acontecem durante essas batalhas. As animações são maneiríssimas e algumas gimmicks pra derrotar esses cabra as veeezes são diferentes (tipo contra o rhino) mas são quase sempre a mesma coisa com uns quick time event maneirinho, o importante é ser divertido e pelo menos pra mim foi bastante.

O maior podre desse jogo na minha humilde opinião são as partes de stealth da Mary Jane e do Miles, que acabam quebrando um pouco o clima do jogo e são super tediosas quando você compara com a gameplay do Peter, que é muito versátil e sempre tá te dando coisa pra te entreter. De modo geral não são a piooor coisa do mundo e até que tem bastante exposição da história nessas partes, então úteis elas até que são pro roteiro, só acho que as vezes elas enrolam demais e atrapalham o pacing. As únicas em que eu tive um divertimento ok foram com o Miles se escondendo do Rhino e com a Mary Jane na casa dos Osborn, mas tirando isso o resto é bem whatever, eu particularmentenão gostei tanto mas não é como se elas fossem maioria.

Por último a história é super maneira, como eu falei não sei se eu sou lá dos maiores fãs de homem aranha e talz, então não tava tãããão ligado em alguns clichês e padrões que geralmente tem nas histórias dele e que aparecem nesse jogo. Talvez isso tenha até colaborado pra algumas surpresas mais pro final do jogo e definitivamente serviu pra me mostrar muitos personagens novos que eu nunca tinha ouvido falar antes mas que são bem interessantes. A história é bem explicada, bem espaçada, te dá tempo pra você fazer as coisas secundárias do jogo e não é muito maçante. Como eu disse antes os vilões são bem maneiros e com motivações super interessantes, de modo geral história pica e acho que é isso que eu tenho a dizer KKKKKKKKKKKKKKKK, não sei se eu sou um avaliador de história muito bom não.

Ah é verdade esqueci de falar sobre as parada secundária que tem nesse jogo (e tem muitas). São boas e especialmente as sidequests me chamaram muita atenção, eu não sou muito de completar 100% de todo jogo mas eu geralmente curto sidequests quando são realmente histórias próprias e esse jogo mandou super bem nisso ao meu ver. São coisas rápidas, nada muito complicado mas sempre tem um certo roteiro por trás com alguma historinha cativante ou engraçadinha. E achei super foda que tem até uma sidequest pra bater em um vilão mais famoso do homem aranha que nem é obrigatória nem nada e apesar disso é super completa e parece até fazer parte da história principal mesmo de tão boa, mas tirando essa aí o resto é mais light mas igualmente divertido.

Não sei como acabar isso então jogo bão, quase nada a reclamar, me divertiu muuuuito e é isso que importa.

Reviewed on Jan 03, 2024


Comments