Tão bom quanto o primeiro Knytt e continua perfeito para quem gosta de exploração.

Knytt Stories, divergindo de seu antecessor, adiciona alguns elementos metroidvanias em sua gameplay, o que permite tornar a exploração menos linear. Percebam que eu disse "permite", e isso é por que Knytt Stories não é um jogo propriamente dito, e sim uma pequena engine feita para que a comunidade crie, compartilhe e jogue mapas - esses mapas são as diferentes "histórias" de Knytt "Stories".

Mas se Knytt Stories é uma engine, como ele pode ser avaliado como jogo?
Bom, para isso usamos os mapas oficiais criados para ele - isso é, os mapas criados pelo próprio desenvolvedor do jogo/engine.
Os mapas disponíveis são:
- Tutorial - Que apresenta os diferentes elementos do jogo - mecânicas e power-ups - que podem ser usados nos mapas.
- The Machine - Essa seria a história principal, por já vir instalada no jogo (junto do tutorial).

Além deles, posteriormente, foram lançados mais cinco mapas oficiais (que devem ser instalados como qualquer mapa adicional), cada um montado de maneira a brincar com a construção da engine para mostrar do quê ela é capaz. Esses mapas são:
- A Strange Dream
- An Underwater Adventure
- Sky Flower
- This Level is Unfinished
- Gustav's Daughter

Todos os mapas são curtos, agradáveis e divertidos, variando apenas em dificuldade.
Quanto aos mapas da comunidade, por mais incrível que pareça, há pessoas criando mapas até hoje. Não testei nenhum mapa da comunidade, mas achei fantástico ela ainda estar ativa - o que é um ótimo sinal para quem gostar do jogo e quiser jogar ainda mais mapas.

As únicas negativas, assim como seu antecessor, é quanto ao tamanho minúsculo da tela do programa e ao modo fullscreen ser bugado - mas dá para fazer a mesma gambiarra de usar a Lupa do Windows para ampliar a tela pequena até um tamanho que fique confortável de ver.

No mais, se você gostou do primeiro Knytt e/ou gosta de exploração e metroidvanias simples, Knytt Stories vai ser o passatempo perfeito pra você.

Reviewed on Dec 15, 2023


Comments