Anna é um jogo de puzzle envolto em uma temática de terror, com diversos eventos sinistros podendo ocorrer para te assustar ou te tirar do sério enquanto você busca avançar no jogo - o que já não é uma tarefa fácil. Não vou mentir que essa é uma ideia de gameplay bem interessante e que facilmente me comprou na primeira vez que joguei.

Essa versão em questão é o jogo original, ele também possui uma versão expandida, com melhorias de gameplay e bem mais conteúdos. A versão original possui diversos pontos fracos que tornam difícil engajar ou se acostumar com a gameplay, além de cenários muito escuros que tornam difícil ver as coisas - isso em um jogo onde 50% do que se tem que fazer é sair por aí procurando itens e coisas para pegar e/ou interagir.

Porém, fora essas limitações, o jogo possui uma ambientação fantástica, com um tema de terror ala Bruxa de Blair, com elementos naturais anômalos (floresta, madeira, raízes, etc) envoltos em rituais pagânicos, o que é um cenário de terror que eu particularmente gosto muito, mas que quase não é explorado por jogos e filmes...

Vou ser sincero, não é um jogo confortável de jogar devido as limitações de gameplay e escolhas incômodas de mecânica de interação - você realmente ter que dar uma forçadinha pra se acostumar se quiser jogar. Mas fora isso, pra quem curte terror e, principalmente, puzzle, Anna é uma experiência de jogo bem interessante e atmosférica que vale a pena jogar.
E claro, se quiser a experiência melhorada, jogue a versão expandida.

Reviewed on Jul 11, 2023


Comments