Que jogo incrível! O a vesão da steam não está disponível para compra, consegui adquirir uma Key pelo Eneba por 30 reais.

Meu primeiro contato com Max Payne foi no PS2 porém não tinha idade, cabeça pra consumi-lo, tinha menos de 10 anos não chamou minha atenção e tentei pelo menos três vezes jogar o 3 e nunca consegui engajar, não via algo especial nele.

Dia 13 me deu na telha de jogar a série, e minha nossa que jogo bom, gameplay extremamente divertida, funcional ainda mais pra sua época, bullet time feito com maestria, além de funcionarem bem é algo plástico empolga de se fazer e extremamente desafiador, o jogo é sujo contigo isso é muito bom, use sempre o artificio da câmera em terceira pessoa...

A história começa num clichê, protagonista policial bom moço, que perde a família e quebra totalmente, fica cego pela vingança, a maestria da história ao me ver é na sua narrativa que é envolvente e a trama vai se expandido gerando curiosidade, cada vez são postos mais elementos pra ti, recheando uma história que de certa forma é simples, vingança. O roteiro é o ponto alto, talvez o que faça o roteiro ser especial seja a dublagem BRASILEIRA, que dublagem FODA, é canastrona demais tu sente que tá vendo um daqueles filmes antigos, policiais e isso é maravilhoso a voz do Max é espetacular, as falas que ele solta são muito canastrona, é divertidíssimo.

Usei umas config de guia na própria steam pra por a tradução e alguns mods de resolução e textura, o jogo é bonito, lembro de isso me chamar atenção já na época, tem diversas interações nas fases, a jaqueta do Max Payne é muito bem feita, os modelos são maneiros, tem uma boa variação de inimigos, não achei nada cansativo joga-lo, quando parava sentia vontade de voltar já, se não experimentou na época o jogo envelheceu muito bem. Se tornou um dos meu jogos favoritos da geração PS2.

Reviewed on Jan 17, 2024


Comments