Jogar esse jogo é uma das experiências que marcam a vida de uma pessoa (sem exageros).

É um jogo lindo, que te deixa imerso do início ao fim. E isso é um mérito fantástico do jogo porque ele é bastante longo, você conseguir jogar um jogo por 116 horas e não se sentir cansado ou entediado, é algo que particularmente tive poucas experiências.

Os Personagens são fantásticos, você sente que forma uma família com cada um deles, e mais importante, que COMPÕE uma com eles, cada um tem suas particularidades e dilemas, dos quais você PODE participar. Eles estão vivos.

Quanto a gameplay, a mecânica de dungeon crawler, é algo que mais tenho a falar de pontos que me incomodaram. A mecânica quanto ao Slice of Life é rica, por mérito da história, e não tenho muito o que falar; talvez os atributos social, poderiam ter sido melhor aproveitados e a distribuição de pontos, mas nada que tenha me incomodado de verdade. Mas, quanto a parte de RPG tático, meu principal ponto é quanto a dificuldade, achei um jogo fácil, mesmo no difícil; e as características da persona poderiam ter sido mais que somente o número de Força e Magia; o Tártaro também poderiam ter sido mais diverso. No geral, mesmo com certas ressalvas, adorei a gameplay e fez a mim, que definitivamente não tinha nenhuma afinidade por JRPGs, ficar vidrado por horas.

SOBRE A HISTÓRIA: ela é linda.
Não tenho muito no que alongar, esse foi o meu primeiro Persona e ele virou meu jogo favorito da vida até o momento.

O jogo aborda diversos assuntos e faz isso de uma maneira fantástica, principalmente, porque ele não se apressa. O jogo é longo e ele se aproveita muito bem disso, o que resta é o jogador aproveitar da melhor forma;

É sobre morte, sobre a vida, sobre vínculos, feito da forma mais genuína possível: PERSONA 3 RELOAD SÃO OS AMIGOS QUE FAZEMOS PELO CAMINHO E GRAÇAS A DEUS QUE É. Pode parecer até meio bobo visto por cima, mas, o jogo não faz nada além de explicitar e onirizar, tudo aquilo que temos na vida cotidiana e não nos damos conta. O melhor que posso falar é que: são pessoas interagindo com pessoas e pela ironia do destino (e assim como na vida rea), O nome do nosso filme/jogo são os vínculos que fazemos pelo caminho.

A história fala muito sobre morte e vida, de um jeito lindo, mas creio que o jogo é bem explícito sobre, e que só jogando você terá a real dimensão sobre como é único e bonito.

Chorei pra caralho jogando isso. valeu cada segundo.


Reviewed on Mar 14, 2024


Comments