Aqui estamos novamente com Ace Attorney, desta vez com o recém-lançado Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy. Meu primeiro contato com Ace Attorney foi justamente no ano passado, quando joguei e me encantei com o Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy graças ao nosso amado gamepass, que achei simplesmente maravilhoso. Obviamente, quando soube do lançamento deste aqui, bati o olho e fiquei mega empolgado, já querendo pegar, e não deu outra: estamos com ele desde seu lançamento.

Começamos com Apollo Justice, ambientado sete anos após Trials and Tribulations. Nesse tempo, muita coisa aconteceu, e Wright está bem diferente nesse início de jogo. Em Apollo Justice, nosso novo personagem principal, quer se junta à Wright Anything Agency (anteriormente conhecida como Wright & Co. Law Offices), esperando fazer uma verdadeira diferença na profissão jurídica. Infelizmente para ele, está iniciando sua carreira durante a Era das Trevas da Lei, onde promotores desonestos e assassinos manipuladores não medirão esforços para se safar de seus crimes.

Assim como a Magatama de Phoenix, Apollo tem seu próprio poder secreto: uma pulseira mágica que permite desacelerar o tempo e perceber os "tells" das pessoas - os movimentos involuntários dos músculos que destacam suas mentiras. Ao contrário da Magatama, isso é quase exclusivamente usado no tribunal para desestabilizar as pessoas durante seus depoimentos, adicionando um novo elemento a Ace Attorney.

Nosso primeiro caso vê o próprio Phoenix sendo acusado de assassinato e estabelece as intenções deste novo jogo como uma versão mais sombria e triste do que aconteceu antes. O segundo caso um pouco mais lento, Turnabout Corner, combina três mistérios separados - um roubo, um atropelamento e um assassinato. Mas Turnabout Serenade e Turnabout Succession, a gente revisa imagens de um concerto e faz uma viagem no tempo (de certa forma) - enquanto transformam o tom do game em algo muito mais intenso.

No geral, se comparado à trilogia anterior, acho que Apollo Justice foi relativamente curto, apesar, claro, de ainda ser um bom tempo de gameplay (no meu caso 38 horas). Quando você está no embalo, o tempo no jogo passa voando. Uma coisa muito legal no game certamente são as artes, mudando as transições dos sprites 2D da trilogia anterior para personagens e cenários em 3D, e claro, animações e escrita fantásticas, além de cutscenes totalmente animadas. Os casos em si são muito mais legais, incluindo altos plots que vão deixar certamente qualquer um jogando de boca aberta.

Apollo Justice: Ace Attorney Trilogy é realmente um baita jogo. Me arrependo profundamente de nunca ter corrido atrás deles antes no passado. Afinal, nunca foi por falta de gostar do gênero, já joguei muitos jogos da Spike Chunsoft, por exemplo, que claramente bebem muito de Ace Attorney e certamente por servir de inspiração para diversos jogos incríveis. Ele claramente não poderia ficar atrás, sendo um baita de um jogo e mais do que recomendado para todos. Um dos pontos que vai limitar qualquer um a jogá-lo é a falta de minimo uma legenda em PT-BR e certamente seu preço, que não é nem um pouco acessível no nosso Brasil, mas certamente, se a primeira trilogia chegou no Game Pass, quem sabe essa um dia também não possa chegar, inclusive joguem Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy disponivel no gamepass.


Pontos Positivos:
- Arte e animações

Pontos Negativos:
- Um pouco curto se comparado ao seu anterior

Versão utilizada para análise: XSS

Reviewed on Jan 31, 2024


5 Comments


3 months ago

"Bundle com 3 jogos"
Ponto negativo -> curto comparado com o anterior
Huh??? O Dual Destinies + DLC & o Spirit of Justice + DLC ambos são de longe mais longos do que os presentes da Triologia do Wrght...

3 months ago

@EchoFinalMix estou falando do jogo base mesmo.

3 months ago

Vou assumir que esse tal "Jogo base" é o primeiro da Triologia do Apollo....
Então seria mais relevante ter esta Review, na página do jogo individual certo?
(https://backloggd.com/games/apollo-justice-ace-attorney--1/)

3 months ago

@EchoFinalMix essa review é minha experiencia no game, eu fiz mil G no xbox tanto nessa trilogy quanto no Phoenix Wright: Ace Attorney Trilogy e na minha experiencia com ambos os jogos esse jogo eu joguei bem mais rápido que a primeira trilogia, eu estou contanto a minha experiencia... se a sua foi mais devagar que bom a minha não foi.

3 months ago

Ninguém disse que a minha foi mais rápida...
É um facto que está triologia é suposto demorar mais tempo... Existe websites onde a comunidade publica os seus tempos, criando assim uma média...
Mas ok, eu percebi o teu ponto de vista pessoa com Persona pfp