Hoje zerei e até mesmo peguei 100% deste jogo, Return to Grace, graças ao Game Pass novamente pude jogar esse joguinho, que por sinal é bem curtinho. Leva apenas três horas para poder finalizar a parte principal (ao menos eu levei) e que eu curti bastante jogar.

Return to Grace é um jogo onde acompanhamos a arqueóloga Adie no ano de 3820 d.C. O trabalho de vida de Adie é investigar Grace, uma inteligência artificial que inaugurou a era dourada da humanidade, mas ficou inativa há 900 anos atrás. O jogo começa com Adie fazendo um pouso de emergência onde Grace está localizada e Adie encontrará vários personagens de IA enquanto visita várias instalações. Você terá a oportunidade de fazer algumas escolhas que não parece ser muito relevante para o game no geral, mas a maior parte do jogo é uma experiência narrativa linear. E ele basicamente é um simulador de andar. Não há um combate bem dito, apenas caminhar, e também existem momentos onde você precisa escalar.

Graficamente, o game, apesar de simples, trabalha muito bem seus gráficos. Nunca é feio, embora você possa ver as limitações claramente. O estilo de arte é uma ideia dos anos 60 do que o futuro pode parecer. É limpo, brilhante, colorido e bem diferente do que possivelmente vai ser algo no futuro. O jogo pode parecer um pouco silencioso às vezes, mas parece ter sido intencional mesmo, sendo um game bem legal tanto na sua parte sonora geral do game, como também na sua dublagem.

Return to Grace é um jogo de narrativa bem curtinho, mas que ao menos para mim conseguiu me prender e muito. Os quebra-cabeças são legais e nunca chegam a ser frustrantes, enquanto a narrativa e a dublagem fazem um trabalho admirável em contar esse conto futurista sobre a humanidade. Acredito que vale a pena conferir afinal o game ta disponível no Game Pass então obviamente não custa nada testar se você já tiver a assinatura.

Pontos Positivos:
- Estilo de arte

Pontos Negativos:
- Sistema de escolhas meio que tanto faz

Versão utilizada para análise: Xbox Series S

Reviewed on Feb 22, 2024


Comments