Joguei recentemente o Contra: Operation Galuga. Contra nunca foi um game que tive muitas experiências ao longo da minha vida como gamer, porém foi um game que sempre esteve bastante presente nesse meio para mim. Faz tempo que não vejo notícias de um Contra novo e este em questão chamou muito minha atenção neste mês de março de 2024.

O game basicamente é uma reimaginação dos clássicos Contra, porém nada muito além disso. No game, como sempre, controlamos Bill e Lance e além disso temos os novos personagens Ariana e Lucia. Cada personagem tem suas próprias mecânicas exclusivas, exceto, claro, Bill e Lance. Além disso, chefes e personagens secundários têm diálogos únicos dependendo de quem você escolher, o que dá um toque de capricho ao game, ao menos nesse sentido.

Uma coisa que geralmente afasta a rapaziada de games como Contra é em relação à dificuldade que basicamente é: tomou o hit, morreu. Aqui no game, temos mecânicas e dificuldades para todo tipo de player, desde os mais hard até a rapaziada mais suave... afinal, nele temos felizmente uma dificuldade mais padrão, digamos assim, como opção.

O game no geral é bem curtinho no seu modo história, porém com o modo arcade é onde a diversão realmente está, onde você tem um fator replay muito gostoso, como todo Contra sempre teve. Então, considerando tudo isso, com toda certeza esse é um jogo muito recomendado por mim, principalmente se você for um fã de longa data.

Pontos Positivos:
- Bom fator replay
- Revive bem os clássicos games da série

Pontos Negativos:
- Curto demais

Versão utilizada para análise: XBOX SERIES S

Reviewed on Mar 17, 2024


Comments