Recentemente joguei o jogo Asterigos: Curse of Stars, que me atraiu principalmente pelo seu visual. O jogo possui um estilo visual bonito e agradável. Em termos de jogabilidade, ele tenta ser um tipo de soulslike, mas não é tão difícil como estamos acostumados. É divertido e agradável de jogar, sem causar estresse. Uma coisa que gostei muito no jogo foi o backtracking presente nele. As missões secundárias levam nossa protagonista a várias áreas do mundo do jogo, exigindo que ela retorne e explore diferentes lugares com poucas pistas sobre o próximo destino. Isso proporciona uma sensação excepcional ao jogo. No entanto, se você preferir uma experiência mais direta, o modo campanha do jogo é um pouco mais linear.

O combate também é divertido. A premissa principal da jogabilidade exige que você esquive, bloqueie e contra-ataque. O jogo exige que você seja calculista em suas escolhas durante o combate, pois pode acabar se ferrando facilmente. As armas têm uma função secundária única; por exemplo, aqueles que desejam bloquear precisam usar a combinação de espada/escudo, enquanto aqueles que gostam de contra-atacar devem usar a lança. Algumas armas se concentram apenas no ataque, com tiros carregados ou criação de armadilhas. No geral, o combate é bom. Embora pareça complicado à primeira vista, o jogo é relativamente fácil se você jogar na dificuldade padrão, pois você encontra poções para restaurar a saúde o tempo todo. Além disso, os ataques dos chefes são intuitivos e fáceis de entender. Com um pouco de paciência, você consegue lidar facilmente com qualquer situação.

Os chefes são para mim a atração principal em Asterigos. Cada missão principal termina com um deles, e há também alguns mini-chefes ao longo do caminho. Cada chefe é um espetáculo. No entanto, chegar até eles pode ser difícil, já que nossa protagonista é cercada por grupos de inimigos menores que podem causar danos significativos à sua saúde. Felizmente, os chefes estão no final das fases, permitindo que você se prepare para o que está por vir. A exploração é sempre recompensadora, levando você a investigar todos os cantos e derrotar muitos inimigos. O backtracking também é necessário, pois missões, chaves e itens importantes podem estar em locais mais escondidos. É importante memorizar os caminhos pois o jogo não possui mapas...então, para evitar que você se esqueça de como cada zona se conecta é melhor gravar os caminhos.

Asterigos: Curse of Stars é um jogo muito bonito, com belos locais e designs de chefes maravilhosos. No entanto, os designs dos personagens em geral são bem simples. Um ponto negativo é a falta de animação facial durante as cenas, o que pode ser um pouco estranho. Apesar disso, a interpretação dos personagens e as dublagens são boas. Levei cerca de 18 a 19 horas para completar a parte principal do game e foi uma experiência primorosa. Recomendo muito o jogo.

Prós:
- Mundo do jogo muito bem desenvolvido.
- Sistema de combate divertido.
- Desafiador, mas surpreendentemente acessível.

Contras:
- Falta de animação facial pode deixar o jogo um pouco estranho.
- Chefes podem ser muito fáceis se o jogador estiver muito preparado (como eu estava, haha).
- A falta de um mapa pode deixar o jogo um pouco confuso, especialmente durante o backtracking.

Reviewed on Jun 02, 2023


Comments