Recentemente experimentei o jogo Killer Frequency, que estava na minha lista de lançamentos deste mês de junho. Ele me atraiu não por ser um simulador de andar, mas sim pela sua estética, que me chamou muita a atenção.

Falando nisso, Killer Frequency é uma maravilhosa evolução do gênero de simuladores, oferecendo um cenário dos anos 80 bem semelhante com a estetica Stranger Things. A trilha sonora é incrível e o jogo se inspira nos antigos filmes de terror, desafiando os jogadores com puzzles que literalmente são uma questão de vida ou morte. É uma experiência bastante linear e tranquila, e levei cerca de 12 horas para aproveitar o jogo, mas apesar de parecer muito simples à primeira vista, ele é muito bom no que se propõe a ser.

Quando comecei a jogar, sinceramente não esperava muito dele. Fui atraído principalmente pela estética visual. O jogo tem uma vibe única, onde os jogadores precisam explorar, resolver quebra-cabeças e descobrir pontos da história à medida que avançam. No entanto, Killer Frequency adiciona uma abordagem slasher dos anos 80, exigindo que o jogador tome decisões no calor do momento, muitas vezes de forma dramática.

A estética é simples e incrível. Além disso, a história é um verdadeiro slasher, lembrando muito os filmes da década de 80, culminando em uma história maravilhosa. Um ponto que acho que vale a pena mencionar, principalmente em jogos desse gênero, é que o jogo pode se tornar um tanto monótono, especialmente se você jogar novamente. Os mesmos quebra-cabeças e cenas se tornam previsíveis, então, quando terminei, senti pouco desejo de jogá-lo novamente. Talvez a busca pelas conquistas/platina possa ser um incentivo para jogar novamente já que o jogo é bem tranquilo de conseguir, mas como não me importo muito com isso, deixei de lado. Foi uma experiência única para mim.

No geral, Killer Frequency é uma experiência muito legal e diferente. Certamente, se você jogou jogos como Until Dawn ou The Quarry, principalmente em termos de narrativa, vai curtir esse jogo com certeza. E se você adora filmes de terror dos anos 80 com uma pegada meio trash ou até mesmo cômica em certos momentos, certamente vai adorar esse jogo tambem.

Prós:
- Incrível ambientação dos anos 80.
- Os quebra-cabeças são muito divertidos.

Contras:
- O ritmo do jogo é um pouco lento.
- É linear demais.

Reviewed on Jun 13, 2023


Comments