Quando penso em Uncharted 4: A Thief’s End, só consigo pensar em uma coisa: é aquele feijão com arroz MUITO BEM FEITO.
Ele não reinventa a roda, a gameplay é simples até demais, basicamente teremos sessões de tiroteios, puzzles e escaladas. Confesso que cansei dessa dinâmica, o sistema de cover as vezes mais atrapalha do que ajuda, mesma coisa para o NPC que te acompanha.
Em relação a escalada, a quantidade de vezes que desmoronou algo ou simplesmente ameaçou durante uma escalada também me incomodou. Eu entendo o motivo disso, afinal, estamos escalando ruínas mas mais pro final do jogo já não aguentava mais ver isso acontecer.
Talvez se o jogo apresentasse mais upgrades e equipamentos durante a jornada, eu não sentisse o jogo tão maçante assim, o jogo é exatamente igual do capítulo 1 até o 22. Pra mim, fica muito cansativo.
Agora falando das coisas boas, podemos citar como o jogo está LINDO. A diferença gráfica em relação aos outros jogos do estúdio até então é gritante. Sim, tem alguns anos de diferença entre este jogo e o último lançado pelo estúdio até então mas a qualidade é absurda até hoje.
A história é mais pé no chão que os outros títulos da franquia mas é ótima. Adoro filmes/jogos nesse estilo e sabia que a ND não iria decepcionar nesse aspecto. Destaco aqui o relacionamento de Nathan e Elena, os 2 tem muita química. Em relação ao personagem novo da equipe, não curto muito mas mais por esperar certas coisas dele que não se concretizaram...talvez com o tempo, minha opinião quanto a ele mude pra melhor.
O jogo é muito bem feito mas cansa em alguns aspectos. Quem gostou dos jogos anteriores, com certeza irá gostar deste aqui.

Reviewed on Feb 04, 2024


Comments