Análise em PT-BR.
Depois de tanto falar do jogo eu finalmente decidi jogar ele em 2024. Nunca fui um fã da franquia Resident Evil, mas ouvi muitos comentários positivos e decidi jogar algum jogo deles, tentei começar pelo Resident Evil 2 Remake mas acabei não dando muita atenção para o game, então esse ano eu voltei na franquia e decidi começar pelo mais queridinho de todos. Zerei e foi uma experiência Incrível.

Gameplay
Gameplay sensacional, demorei algumas horas para me acostumar, mas quando você pega o jeito o jogo fica muito legal e tranquilo. Um dos Resident Evil mais delicinha de jogar com certeza. Joguei no teclado mas com certeza recomendo jogar no controle para ser mais fácil, a experiência no controle é melhor, mas acabei jogando no teclado por pura preguiça. Caso não tenha controle tente jogar no teclado que também vale muito a pena, tem pontos negativos e positivos mas nada que irá atrapalhar a gameplay. Vejo pessoas reclamando do jogo ser estranho e por isso jogar apenas os remakes, mas acho isso paia e acabei me acostumando e amando o estilo dos jogos antigos da franquia Resident Evil. Gameplay boa caso você não seja fresco.

Gráficos
Jogo de 2005 né pae, não tem como ter os gráficos estilo Alan Wake 2, mas os gráficos para época eram muito bons e são legais até hoje, o único problema que achei chato foi as texturas serem borradas e dificultando vê-las, mas existe um jeito de arrumar isso que é jogando o mod do HD Project, que melhora a experiência e deixa o jogo mais lindo como deveria ser. Gráficos legais, poucos detalhes, nada mais do que o necessário.

Personagens
Um dos motivos do jogo ser muito foda, personagens marcantes, desenvolvimentos incríveis, bosses marcantes e muito mais. Nesse jogo os que mais me marcaram foi a Ashley que acompanha o Leon o jogo inteiro, cujo sua obrigação seja levar ela inteira até o presidente, então ela te acompanha durante a jornada, muita das vezes ela também não está do seu lado pelo fato de ser sequestrada inúmeras vezes. Salazar foi bastante marcante pra mim por ele ser anão, antipático e feio pra caralho, foi mal, não da pra levar ele a sério. O mercador também foi marcante demais para mim, em momentos aleatórios ele tava vendendo armas para você, ele não faz maldade, apenas te ajuda dentro do jogo durante toda sua campanha, saudades do Miojão. Também teve outros personagens importantes, mas a maioria dele seriam inimigos e eu não queria dar spoilers, mas vale a pena jogar e ver o desenvolvimento de cada boss, todos eles são bem feitos e divertidos de matar.

Dificuldade
Não existe dificuldade nenhuma no jogo, só seja decente e jogue certo, no NORMAL, não joga no fácil ne meu amigo, se você faz isso, tu 🫵 deve queimar essa sua rosca diariamente ne safado. Jogue no -NORMAL- e depois no profissional, o jogo não contém muita dificuldade, tem sim partes que são chatinhas mas nada muito ragequit. Bem tranquilo de jogar.

História
A história desse jogo é divertida, interessante e vale a pena jogar pela história também, não apenas pela gameplay. A história pouco se destaca nesse jogo pelo fato da gameplay ser maravilhosa, enquanto jogava eu não me interessava tanto assim pela Lore, mas ela é legal e vale muito a atenção. A gameplay e a história do jogo se completa. Infelizmente não contém tradução o jogo, mas vale a pena buscar na internet e deixá-lo em português, a experiência se torna muito boa.

Conteúdo
Esse jogo não me surpreendeu na quantidade de conteúdo que é oferecida durante o jogo, apenas o necessário e nada mais, contém algumas coisinhas como, upar armas, estande de tiro, quebrar medalhões por recompensas, etc. Também tem o modo profissional que é um conteúdo extra, e que é o melhor entre os mostrados aqui. O jogo contém uma DLC da Ada chamada separate ways, que é divertida mas é o Leon mulher, nada demais.

Momentos
Umas das coisas que mais marca esse jogo para mim, são os momentos que ocorrem durante a campanha. A luta contra o Verdugo parecia ser difícil e realmente é, tive que estourar ele na rpg, a sala dos lasers e logo em seguida o leon sentando no trono, cena épica e marcante, bonecão do Salazar, momento engraçado mas marcante. Teve muita outras cenas e partes do jogo que eu gostei bastante que deixei de fora, são muitas e que valem ser jogadas.

Recomendo demais, grande jogo da época do Play 2, zerei na versão de Pc, não pretendo fazer a DLC, talvez algum dia eu mude de ideia, mas foi uma experiência muito incrível que eu tive com esse jogo, vale muito a pena, além de ele ter um preço bastante acessível, chegando a Custar R$10,00 na Steam. Baixe a Versão de HD project na internet, foi um projeto feito pelos fãs que deram um novo visual ao jogo sem perder a essência antiga, apenas melhorando as configurações de tela, textura e iluminação. Recomendo Jogar.

Reviewed on Jan 23, 2024


Comments