Eu não costumo ter problemas com controlar o personagem até em jogos muito antigos, mas Banjo-Kazooie é um extremo onde eu não sei se é culpa do controle ou se o jogo sempre foi assim (atualização: testei o controle no Mario 64 e foi suave demais, é o jogo.). É um dos poucos jogos 3D onde eu tenho uma dificuldade enorme de ter noção de profundidade e onde o personagem não anda reto de jeito nenhum. Mirar nas coisas também se torna impossível pela mesma dificuldade de entender os objetos no espaço 3D e Deus sabe como ele é um jogo que requer mira pra tudo.

As fases são tematicamente divertidas e vão se transformando de forma legal enquanto você vai jogando elas. Diferente de Mario 64, elas tentam evocar a ideia de um lugar real e não só um conjunto de blocos que flutua e nisso fazem muito muito bem, quase todas são muito interessantes esteticamente.

Não é um jogo ruim, alias não é nem um jogo ok. Não dou 4 estrelas pra jogo ok. É um jogo legal e bom, que o resto compensa suas falhas percebidas e suas tarefas cansativas.

Eu só fiquei surpresa de sentir problema que nunca havia sentido antes.

Reviewed on Jul 27, 2023


Comments