O único SaGa que merece o titulo de Final Fantasy, claramente pela falta do Kawazu no time. SaGa 3 tenta fazer a série se tornar mais palatável para jogadores de outros RPGs, enquanto mantém alguma das mecânicas principais da série por lá, como as diferentes raças e a possibilidade de ser monstro ou robô.

É um jogo que flerta com uma grandiosidade admirável pro Gameboy, colocando o mesmo mundo em diferentes épocas do tempo. A questão é que falta aqui o charme dos 40 mundos diferentes ou da customização enorme que você tinha em SaGa 2 ao escolher raças diversas. Em SaGa 3 todas elas jogam meio iguais e você vai sempre querer as que são melhores.

Indiferente, ele ainda é muito único quando você percebe as particularidades engraçadas dele, como você poder pular por cima de NPC na cidade porque dava pra ficar preso em algum canto por muito tempo, você ter basicamente uma cidade ambulante em forma de sua nave que te da cura e lojas em qualquer ponto do world map, ou a maquina que te transforma de monstro para humano ser uma privada.

Apesar de ficar atrás de SaGa 2, o 3 ainda faz jus a trilogia de Gameboy e é um belo RPG massudo pra quem ainda quiser jogar RPG de Gameboy em 2021.

Reviewed on Jul 27, 2023


Comments