Conceitualmente eu sempre amei Scott Pilgrim, desde criança é um dos meus filmes favorítos e hoje em dia pago mais pau pra esse filme devido à direção do Edgar Wright, além de ter um enorme carinho pela HQ que li numa biblioteca pública. E quando descobri que isso existia ao fuçar a biblioteca do PS3 do meu primo, quase tive um infarto de felicidade, bons tempos. No PS3 dele acabei nem jogando 10% do jogo, pois o jogo era MUITO punitivo single player, spoiler, ainda é.

Então tá, avançamos pra hoje em dia, o jogo praticamente está em todas as plataformas, eu acho que vi o filme mais de 10 vezes e li a HQ 2 vezes, então posso dizer que sou bem fã dessa merda pra falar se o jogo é uma boa representação/adaptação da obra KKKKKK. Em suma, SIM! Apesar de ter um adendo, ele é BEM fiel aos conteúdos e aspectos da HQ mas é tão rushado quanto o filme, e é ótimo o jogo ter seu próprio jeitinho de contar a história. Há coisas incongruentes e fora do lugar, mas é de boa.

Estéticamente o jogo é um colírio para os olhos, sprites vivos, carismáticos que representam fielmente a HQ, animações expressivas, cenários lindos, milhares de NPCs com a carinha de personagens obscuros da HQ, KRL ISSO É UM SONHO DE FÃ. Além do jogo ter incontáveis referências ao mundo dos jogos retrôs e recentes, esse jogo esbanja e abusa carisma. Além disso, a OST é magnífica, não preciso nem elaborar, Anamanaguchi né véi... é um confirmado e legítimo bangers.

Mecanicamente, o jogo é ok. É um Beat'em Up com algumas gimmicks pra diferenciar do resto, tem uns combinhos daora, a variedade de personagens é muito bacana, mas ainda é um Beat'em Up como qualquer outro, e um bem, bem difícil...

Se fosse escolher um dos poucos problemas do jogo, seria a dificuldade tosca, o sistema de "Level" de cada boneco e o fato que o Wallace é praticamente um pallete swap do Stephen, e olha que esse puto do WALLACE era DLC antigamente... Sério, a dificuldade do jogo é meio tosca, o jogo é bem dependente em "Upar" cada personagem, tem um sistema de level up bem merda nesse jogo. Eu joguei em co-op com o @JohnBR97, e quase nunca trocavamos de boneco por conta disso. Esse jogo SIM é "Blockuza", os mob padrão defende pra caralho nesse jogo então tem que ficar usando o juggle do jogo ou tacando item neles toda hora. Zeramos sem ficar grindando level, e foi bem, bem difícil. Mas tudo compensou no final.

Cada personagem tem seu final, com uma cutscene diferente pra cada um, é MUITO FOFINHO e gera conteúdo novo pra quem já consumiu tudo de Scott Pilgrim, e nesse gancho, dá pra aproveitar pra falar O QUÃO BONITINHAS SÃO AS CUTSCENES MDS 😭.

No fim, Scott Pilgrim vs. the World não só é um puta masturbação pros fãs da 'franquia' como também é um ótimo beat'em up, desafiante e divertido apesar de suas falhas. E também criou uma das melhores OSTs que existem holy shit.

Reviewed on Dec 11, 2022


Comments